Enfim, as pesquisas
Faltando uma semana para o final das convenções municipais, quando serão definidos candidatos a prefeito, vice e vereadores, finalmente as pesquisas começam a tomar corpo na campanha eleitoral de 2016. Ontem (29) o IRG Pesquisa divulgou as intenções de voto em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com os 600 eleitores entrevistados, 48,1% preferem como próximo prefeito o atual vice, Toninho da Farmácia (PDT). O segundo colocado é o vereador Sylvio Moonteiro (PTB), com 22%. Os demais candidatos não somam 4%, cada um. A pesquisa está registrada no TSE com o número PR-04920/2016.
Belinatti
Em Londrina, quem lidera é o deputado federal Marcelo Belinati (PP) com 43% das intenções de voto, de acordo com levantamento do Instituto Multicultural, para a FOLHA e a Rádio Paiquerê AM. Na quarta pesquisa realizada pelo instituto, aparece em segundo o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que descartou a candidatura à reeleição.
Universitário
Os deputados universitários que integram a Mesa Executiva do Parlamento Universitário, juntamente com a “governadora” Raíssa Assis, foram recebidos ontem pelo governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu. A visita foi uma forma de integrar ainda mais o projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, no processo de aprendizado dos estudantes sobre o funcionamento dos Poderes.
Derrubada?
O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu ontem a convenção do PMDB de Curitiba que lançaria Requião Filho como candidato e que estava marcada para a próxima segunda-feira (1º de agosto). A Justiça atendeu pedido formatado pelo grupo do ex-governador Orlando Pessuti, contra convocação de Hudson Calef. Com isso, uma nova data deverá ser marcada pelo diretório eleito em fevereiro, que tem como presidente Doático Santos.
3ª via
O deputado Ney Leprevost, do PSD, cada vez mais aparece no papel da 3ª via da próxima eleição em Curitiba. Ontem ele fechou o apoio do PTC, PPL e do PCdoB. O PCdoB flertava com o PP, da filha da vice-governadora Cida Borghetti, Maria Victoria. Apesar de já ter o PTN, PEN e o PSC na aliança, Leprevost ainda não conseguiu engordar o tempo no horário eleitoral gratuito.
Recomeço
Ângelo Vanhoni volta ao princípio. Será candidato a vereador em Curitiba. Depois de um carreira vitoriosa que o fez deputado estadual, federal, candidato a prefeito de Curitiba, foi derrotado na última por injunções internas. Com humildade, com desgosto por ver o seu PT em dificuldades causadas pela Lava Jato, quer recomeçar. Com grande possibilidade de fazer uma votação substancial, apesar da sigla.
Vice de Greca
PSB e DEM de Curitiba devem oficializar na próxima semana, após suas respectivas convenções, a aliança de apoio à candidatura de Rafael Greca, do PMN, junto com o PSDB, PTN e PT do B. O nome do vice será indicado pela coligação e deverá ser conhecido quinta-feira (04 de agosto). Os mais cotados são José Andriguetto e Stephanes Jr, do PSB, e Eduardo Pimentel, do PSDB.
Hora do PP
O Partido Progressista promove quinta-feira (04) a convenção do Partido e o lançamento da candidatura de Maria Victoria à prefeitura de Curitiba.
Em guarda
Ao que tudo indica, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) largou mão da defesa e partiu para o ataque. É o que tudo indica, diante da informação de que o percentual de brasileiros que são favoráveis ao impeachment diminuiu quase nada desde que a Câmara dos Deputados autorizou a instauração do processo.
Deixe um comentário