Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 29

Combate à Pobreza

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) retoma hoje (29), em sessão ordinária, as discussões do projeto do Executivo, que cria o Fundo de Combate à Pobreza. O líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), é o relator do projeto 662 na CCJ e acatou todas as 44 emendas apresentadas.

Coluna Boca Maldita desta terça, 29

Discussão adiada

A proposta, analisada ontem (28) em sessão extraordinária da CCJ, foi adiada devido um pedido de vistas do deputado Péricles de Mello (PT). O presidente da comissão, Nelson Justus (DEM), acabou aceitando a manobra devido ao pedido coletivo dos parlamentares do colegiado.

Defesa da mulher

A 3ª Conferência Intermunicipal de Políticas Para as Mulheres do Oeste do Paraná definiu pelo incentivo a criação de conselhos da mulher em 47 cidades da região. O evento, no auditório da Unipar de Cascavel, foi promovido pela Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Renovação

Um grupo de militantes jovens do PMDB voltou a rearticular a setorial da Juventude do partido em Foz do Iguaçu. “Ao lado do pré-candidato a prefeito Claudio Rorato, a juventude já iniciou suas primeiras reuniões. Neste espaço, as propostas e encontros serão divulgados. Venha fazer parte você também da juventude”, informa JPMDB de Foz, em seu perfil no Facebook.

Fogueira na praça

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), se comparou ontem a Joana D’arc, a heroína francesa queimada na fogueira em praça pública e canonizada pela Igreja Católica. “Me senti numa daquelas fogueiras que, propositadamente, não eram grandes, para que o espetáculo pudesse ser visto por mais tempo, impor mais temor e ficar gravado na mente das pessoas”, escreveu a petista em artigo distribuído à imprensa.

Troca-troca continua

O recém-criado Rede, de Marina Silva, se tornou o principal destino de políticos com mandato, mas que não se sentem à vontade em seus partidos. O PSol perdeu um senador (Randolfo Rodrigues), um prefeito (Clécio Luís) e uma vereadora (Heloísa Helena). O PCdoB dois deputados – Aliel Machado (PR) e João Derly (RS). O PT um deputado, Alexandre Molon (RJ) e o PDT o vereador curitibano Jorge Bernardi.

Veneri na frente

No PT, o deputado Tadeu Veneri saiu na frente e já faz campanha para prefeito de Curitiba através do facebook. Militantes ligados ao petista começaram estão com intensa mobilização nas redes sociais visando o rompimento com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Ao mesmo tempo, foi lançada a página Tadeu Veneri para Prefeito de Curitiba, que já conta com declarações de apoio de diversos filiados da legenda.

Roubo de cargas

O governador Beto Richa anunciou ontem a criação de uma delegacia especializada no combate a furtos e roubo de cargas no Paraná. A notícia veio durante encontro com delegados e policiais nas comemorações dos 162 da Polícia Civil.

Sem proteção

Difícil acreditar, mas a coluna Radar, da Veja, informa que o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, não tem segurança particular. A constatação veio à tona durante jantar oferecido ao magistrado em São Paulo.

Ostentação se entrega

Depois de 39 dias foragida, a prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, se apresentou ontem à PF. A ex-gestora, que ficou conhecida por postar fotos ostentação na internet, sumiu após sua prisão ter sido decretada por suspeita de desviar verbas da educação.