Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 25

lula e moro

Depoimento adiado
A decisão do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, de adiar o depoimento do ex-presidente Lula (PT), surpreendeu principalmente os defensores do petista. O encontro entre os dois, em Curitiba, estava previsto para o dia 03 de maio, mesma data definida pelo petismo para o “Ocupa Curitiba”, mas só deverá ocorrer em 10 de maio. A PF argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho, 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação.

“E agora?”
O questionamento é de um bocudo de plantão, preocupado com o futuro do movimento. “Como ficarão os defensores do ex-presidente que até reservas em hotéis já fizeram?”, completou.

Tudo a ver
“Primeiro, vamos acabar com a história de nova e velha política. É apenas slogan de campanha. Segundo ponto, Phelipe é a cara do PSDB. Combina vê-lo ao lado do governador Beto Richa e do prefeito de São Paulo, João Doria. Estranho era quando ele estava perto da Marina Silva, a porta-voz da Rede Sustentabilidade.”, do jornalista Carlos Gruber, no A Medium Corporation.

Tudo a ver II
“Mas antes de falar de Phelipe, vamos entender o PSDB. Doria deu um novo alento ao partido. Com medidas simples — nem sempre unânimes — , tem empolgado os moradores da capital paulista com o “acelera São Paulo”. O bordão pegou. E as ideias dele, também.”, Mais de Gruber, no mesmo site.

Lamentou
A direção do REDE lamentou a saída de Mansur do partido. “Com sua atitude, Phelipe Mansur fortalece a descrença da população sobre a confiabilidade e a coerência de alguns agentes políticos”, diz trecho da nota distribuída à imprensa.

“Foi o STF”
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, rebateu domingo (23) em transmissão ao vivo pelo facebook, as acusações do senador Roberto Requião de que ele e o governador Beto Richa seriam os responsáveis pelo afastamento, em 2009, do seu irmão, Maurício Requião, do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. “O senhor falta com a verdade. Não fomos nós que tiramos seu irmão. Foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal por um motivo: era nepotismo!”, disse Rossoni.

Sem título
Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. No Paraná, segundo o Bem Paraná, 79.257eleitores podem perder o título de eleitor. Apenas em Curitiba são 22.562 pessoas que devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral.

No PV
O ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, está com um pé no Partido Verde. Lorenzetti esteve com o presidente do PV paranaense, Chico Caetano, e anunciou pretender concorrer a uma das vagas à Câmara Federal, destacou o jornalista Fernando Tupan.

Mídia internacional
O mega-assalto na madrugada de ontem em Ciudad del Este, colocou novamente a região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, na mídia internacional. Um policial paraguaio morreu em frente a empresa transportadora de valores, alvo do grupo. No meio da tarde, pelo menos três suspeitos morreram em confronto com policiais na região de Itaipulândia, no lado brasileiro do Lago Itaipu. A suspeita é que os mentores do grupo sejam brasileiros.