Paranhos se licencia
O deputado do PSC, que é candidato a prefeito de Cascavel, apresentou ontem (22) requerimento de licença não remunerada, a partir de 1º de setembro por um prazo de 30 dias. O pedido foi aprovado por unanimidade. Até agora, dos sete deputados que são candidatos no pleito de outubro próximo, apenas Paranhos e Ney Leprevost (PSD) se licenciaram. Permanecem na Casa e em campanha Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Maria Victoria (PP), candidatos em Curitiba; Chico Brasileiro (PSD) em Foz do Iguaçu e Márcio Pacheco (PPL) em Cascavel.
Em queda
A batalha pelo impeachment de Dilma (PT) entra na reta final no Senado. Enquanto isto, os números da arrecadação mostram que tanto o interino Temer (PMDB) ou ela, em caso de volta, não terão vida fácil. Isto por que a arrecadação federal teve queda de 5,8% em julho (R$ 107 bilhões), no comparativo do mesmo período do ano passado.
Em Londrina
Não está fácil para os peemedebistas de Londrina nesta campanha eleitoral. Informa Cláudio Osti, no Paçoca com Cebola, que ontem a vereadora Elza Correia foi até a sede do partido e levou todos os móveis do local. Elza não concorda e não aceita a opção do PMDB em apoiar Marcelo Belinati a prefeito.
Em Maringá
O Metro deve estrear diariamente dia 12 sua versão em Maringá. O matutino terá Clóvis Augusto Melo como editor. Antes, ele atuava no mesmo posto no site de O Diário do Norte do Paraná.
Hora da telinha
Começa na sexta (26) a exibição dos programas eleitorais gratuitos na rádio e na televisão. A divisão do tempo apresenta equilíbrio em Curitiba. Os principais partidos tem praticamente o mesmo tempo. Serão 20 minutos diários de propaganda divididos em 10 minutos cada bloco.
Demissões
Motoristas e cobradores da Viação Cidade Sorriso realizaram ontem protesto na sede da empresa, em Curitiba. O fato atrasou a saída de alguns ônibus. A informação repassada pelos colaboradores é de demissão em massa por parte da viação.
Em Ponta Grossa
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito será hoje (23), a partir das 19h na UEPG. O deputado federal Aliel Machado (Rede), teme que sua ligação com PT e MST, mais o voto contra o impeachment de Dilma, entre na pauta. Além dele, concorrem no pleito o prefeito Marcelo Rangel (PPS), Julio Küller (PMB), Leandro Machado (PPL) e Professor Sergio Gadini (Psol).
Tesoura no tesoureiro
Com a possibilidade de uma rebordosa nas urnas e principalmente a Polícia Federal na porta, o ex-presidente Lula e a cúpula do PT resolveram tomar uma atitude para “evitar escândalos”: extinguir o cargo de Tesoureiro. Não que a decisão seja a mais coerente, o problema é que não existem “candidatos” ao posto.
No Paraná
Não deu certo à manobra da jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, que queria levar para Brasília o seu caso de suspeita de envolvimento no esquema criminoso da Petrobras. O MPF diz que o caso deve ficar no Paraná, nas mãos de Sérgio Moro.
Deixe um comentário