Lula quer Requião
Na passagem por Curitiba, para depoimento ao juiz Sérgio Moro na quarta (13), o ex-presidente Lula reforçou o convite ao senador Roberto Requião para ingressar ao PT, no caso de expulsão/suspensão no PMDB. O convite tem incentivo da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e que o comando também o petismo no Estado. Requião gostou da conversa de Lula e espera uma aliança do PMDB/PT/PCdoB/Rede/PV/PPL para disputar o Governo do Estado em 2018. O PT integrou os dois últimos governos (2003-2010) de Requião no Paraná.
Presidência
Em outra hipótese, Requião se colocou à disposição para substituir Lula na chapa do PT na disputa presidencial de 2018. O senador disse que pode liderar uma frente de esquerda e barrar o entreguismo do governo Temer ao capital estrangeiro. Lula achou graça da proposta. Requião fez cara de sério.
É o horror!
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso”. Do general da ativa no Exército, Antonio Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, dando a entender que seus “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção de políticos.
Derrota
Os seguidos recordes nominais batidos pela Bolsa e a excitação dos executivos financeiros pintando um cenário cor-de-rosa para a economia têm uma só explicação: o mercado está convencido de que o risco de a esquerda vencer a eleição presidencial de 2018 está reduzida a zero. De acordo com Lauro Jardim, em O Globo, a equipe econômica acha que recuperação forte do nível de emprego só acontecerá mesmo último trimestre de 2018.
‘Higia’
Este é o nome da operação deflagrada ontem (18) pela Polícia Civil, que apura crimes de associação criminosa no Sudoeste do Estado. As suspeitas são de fraude em licitações, peculato, concussão, corrupção ativa e passiva, falsidade documental e lavagem de dinheiro, envolvendo servidores públicos, empresários e vereador de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do Iguaçu.
‘Higia’ II
Foram presos temporariamente 3 (três) secretários municipais, 1 (um) vereador, 1 (um) servidor público municipal, 1 (uma) servidora pública estadual e 3 (três) empresários de Pato Branco.
Fake news
Aproximadamente 12 milhões de pessoas difundem notícias falsas sobre política no Brasil. Os dados foram levantados pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (Gpopai) da Universidade de São Paulo (USP).
Fake II
Se considerada a média de 200 seguidores por usuário, o alcance pode chegar a praticamente toda a população brasileira. O dado, de acordo com o Estadão, é resultado de um monitoramento com 500 páginas digitais de conteúdo político falso ou distorcido no mês de junho.
Deixe um comentário