Olho no Face
Essa vai deixar muitos espertinhos de orelha em pé. O INSS vai adotar uma pesquisa virtual por parte de seus servidores sobre a vida do segurado antes da concessão de algum benefício, ou no caso de revisão de alguns deles. Na prática, será um pente-fino virtual nos casos de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. A intenção é pegar casos como de uma segurada que recebia auxílio-doença por depressão, mas postava fotos felizes no Facebook.
PSD e PSC unidos?
O deputado Hussein Bakri anunciou ontem que está se afastando do cargo de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa. Bakri anunciou que irá assumir a liderança do PSD, em substituição a Luiz Carlos Martins e que nesta terça-feira (09), será oficializado o bloco unindo o partido do PSC, formando uma bancada de 14 deputados.
PT minguado I
A direção nacional do PT realizou um estudo e constatou que terá 1.135 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O dado representa uma queda de 35,5% frente aos 1.759 candidatos petistas de 2012.
PT minguado II
Ainda segundo o estudo, o PT vai disputar no Paraná 37 prefeituras – 9,27% dos 399 municípios do Estado. Em 2012, foram 115 candidaturas.
Em Curitiba
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) era esperada para participar, no início da noite de ontem, na Praça Santos Andrade, do Circo da Cidadania em Curitiba. A promoção, que é aberta ao público, vai até o dia 15 de agosto debatendo a democracia e o processo de impeachment de Dilma que tramita no Congresso Nacional.
Cancelou
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) cancelou uma palestra que faria dia 12 em Cascavel, na abertura da Semana Municipal da Família. Ele é acusado por uma militante do partido de assédio, tentativa de estupro e agressões.
Com Moro
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz em Curitiba a Operação Lava Jato, recebeu ontem no prédio da Justiça Federal manifesto de apoio de uma comitiva formada por Suzana Vieira, Luana Piovani, Lucinha Lins, Victor Fasano e o cantor Fagner. O ato foi organizado em contraponto ao desagravo realizado ontem a presidente afastada Dilma Rousseff.
Reforço
A Operação Muralha, da delegacia da Receita Federal em Foz, reforçou desde ontem a segurança na região da Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai. Desde o dia 2 de maio, a barreira estava instalada próximo à praça de pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu.
Reforço II
Quase todas as pessoas e veículos que passam pela aduana estão sendo vistoriados. A intenção é reprimir com mais força os crimes típicos de fronteira, como o contrabando e o tráfico de armas e munição.
Saúde popular
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (8), durante almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que a implantação de planos de saúde populares permitirá o acesso de mais pessoas a esses serviços, aumentando a integração hospitalar no país. A Agência Brasil informa que a criação de um plano de saúde com custos menores, segundo Barros, poderia aliviar os gastos com o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe um comentário