Sergio Souza anuncia chapa
contra Requião no PMDB
O senador Roberto Requião ganhou um adversário na convenção estadual do PMDB, programada para 31 de outubro. Trata-se do deputado federal Sérgio Souza, que anunciou ontem (5) a decisão de disputar a presidência do partido. Sérgio Souza representa o grupo “Esperança e Mudança” e espera contar com o apoio de mais de 200 lideranças, entre deputados, prefeitos e vereadores para o registro da chapa “PMDB para Todos”.
Bate-chapa II
Ainda ontem, após se reunir com lideranças peemedebistas em Curitiba, Sérgio Souza conversou com deputados estaduais na Assembleia Legislativa e hoje (6) se reúne com a bancada do partido na Câmara dos Deputados. “Sérgio Souza será coordenador desta chapa, a PMDB para Todos”, diz o ex-governador Orlando Pessuti.
Bate-chapa III
A indicação de Souza é a resposta do grupo a tentativa de expulsão de Pessuti do PMDB, pelo grupo do senador Roberto Requião. “Já vencemos a última eleição do diretório estadual e vamos vencer de novo”, disse Pessuti.
Russia e China
O governador Beto Richa (PSDB) viaja sexta-feira (9) para viagem oficial à Russia e China. Ele será substituído no cargo pela vice Cida Borghetti (Pros), que também programa viagem para a Itália no período.
Feriado transferido
O governo transferiu o feriado de 28 de outubro (Dia do Servidor Público) para 3 de novembro. É o que informa a circular Nº 04/2015, do chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 30 de setembro.
Ataque ao PT
Os hackers, invasores de sites e sistemas de computadores, não querem dar moleza ao PT e na madrugada de ontem invadiram a página do partido. O perfil acabou veiculado mensagens antipetistas e uma estrela vermelha com estampa de uniforme de presidiário e o número 171, em referência ao artigo do Código Penal que diz “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio”.
Bandido bom é morto
Pesquisa Datafolha realizada no final junho e publicada ontem pela Folha de S.Paulo aponta que, para a metade dos brasileiros, bandido bom é bandido morto. O levantamento, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ONG que reúne especialistas em violência no país, ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes.
Morto II
De acordo com a pesquisa, 50% concordam que bandido bom é bandido morto; 45% discordam; 3% não concordam nem discordam e 2% não quiseram responder. A pesquisa reforça a sensação de especialistas da área de que a sociedade é tolerante com a morte de suspeitos por policiais. No ano passado, destaca o jornal, 3.022 pessoas foram mortas por policiais civis e militares.
Memória política
Em tempos de discussão sobre o afastamento ou não da presidente Dilma, é bom recordar que, em 1999, o PT pediu o impeachment de FHC na Câmara dos Deputados. O pedido foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.
Governadores do Codesul
Os governadores do Codesul – Beto Richa (Paraná), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Raimundo Colombo (Santa Catarina) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), se reúnem quarta-feira (7), em Curitiba. Na pauta: o novo indexador das dividas dos estados e municípios e a criação do programa BRDE Mais Paraná. O local do encontro ainda será definido pelo Palácio Iguaçu.
Deixe um comentário