Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 05

cassio-lobato (1)

Cassio Lobato na disputa da
prefeitura de Foz pelo PSDB
O advogado Cássio Lobato, 48, confirmou à coluna nesta segunda-feira (04), que apresentou seu nome ao PSDB para disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu nas eleições de outubro. “Estou filiado há 13 anos no PSDB e acredito que Foz precisa de renovação na prefeitura e o meu plano de trabalho será com este perfil”, disse Lobato, que já foi coordenador do Procon e da Vigilância Sanitária na cidade.

Continuar crescendo
“Minha família, meu pai, minha mãe, são todos de Foz, mas a cidade precisa de sangue novo para fazer as mudanças necessárias e continuar crescendo”, concluiu Lobato.

Boletos em braille
O deputado Paulo Litro (PSDB) apresentou projeto de lei que busca assegurar as pessoas com deficiência visual o direito de receber boletos de luz, água e telefone em braille.

E eles?
A pergunta é da Folha de S.Paulo, dando vazão aos peemedebistas que estão com o governo e questionam se a sigla exigirá a saída de filiados lotados no gabinete do vice Michel Temer, como Rodrigo Rocha Loures e Nelson Tadeu Filipelli. A decisão de romper com Dilma definiu a entrega de todos os cargos.

Vanhoni lá
Pelo jeito, chegou ao fim o período de agruras do ex-deputado Angelo Vanhoni (PT), iniciado em 2014 após não se reeleger. Ele foi agraciado com cargo técnico de grande prestígio na República. É o novo diretor-geral da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Gleisi com Zavascki?
Os bastidores da política nativa foram tomados pela notícia de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) encontrou no final de semana o ministro do STF, Teori Zavaski, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). O teor da conversa ninguém soube informar. Gleisi é indiciada pela Lava Jato e Teori é o responsável pela operação no STF.

Apoio a Moro
Alunos, juristas e professores do curso de direito da UFPR entregaram ontem, no salão nobre do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, documento ao juiz Sérgio Moro. O manifesto é em apoio ao magistrado e à Operação Lava Jato.

Placar do Impeachment
Faltando menos de duas semanas da votação do impeachment da presidente Dilma na Câmara, 261 deputados afirmaram ao Estadão que votariam a favor da abertura e 117 se posicionaram contra. Nove não quiseram falar, 55 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 71 não foram localizados.

Cinco em Curitiba
Com o encerramento sábado (02), da janela de transferência visando à eleição de 2016, a dança das cadeiras foi menor do que o esperado em Curitiba. Apenas 5 mudaram de legendas: O PSD filiou Felipe Braga Côrtes, Carla Pimentel e Bruno Pessuti. Jonny Stica e Pedro Paulo debandaram do PT para o PDT.

Mudanças anteriores
No ano passado aconteceram outras três mudanças. Toninho da Farmácia trocou o PP pelo PDT, Jorge Bernardi o PDT pela Rede e Paulo Rink o PPS e pelo PR.

Candidatura própria
Informa Cláudio Osti, no Paçoca com Cebola, que o PSDB de Londrina decidiu por candidatura própria a prefeito. Os nomes apresentados são do deputado Luiz Carlos Hauly, Luiz Renato Hauly, Éder Pimenta e Gerson Araújo.