Correndo atrás?
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) compareceu de surpresa ontem, na abertura do último período legislativo da Câmara de Curitiba. A iniciativa surpreendeu até a vice-prefeita, Mirian Gonçalves (PT). Nos corredores da Casa de Leis, o burburinho era um só: “Ele nunca vem neste período. Deve estar correndo atrás do prejuízo”. Em tempo: Quem estava agendado para falar é o secretário Ricardo Mac Donald (Governo).
Dilma em Curitiba
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará em Curitiba na próxima segunda-feira (08). Ela vem ao estado participar, na Praça Santos Andrade, em frente a Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Circo da Democracia, onde será debatido os últimos acontecimentos na política nacional.
Lembranças
No Facebook, o deputado Tadeu Veneri, candidato do PT a prefeito disse que sua candidatura foi homologada 44 anos após sua chegada em Curitiba, vindo de União da Vitória. O parlamentar lembrou a vida difícil no início. “A primeira noite foi bastante complicada, cheguei aqui às onze horas e dormi em cima de malotes. No dia seguinte acabei achando um canto, e dormi enrolado em um lençol, em uma pensão”, lembrou.
Pimentel quase lá
O nome de Eduardo Pimentel (PSDB) como vice de Rafael Greca (PMN) ganhou força ontem (1º). Isso porque o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, José Andreguetto (PSB), retirou seu nome da disputa. Ele era o preferido do ex-prefeito Luciano Ducci para o posto. Por fora, corre o deputado estadual Stephanes Júnior, também do PSB.
Foice x martelo
Militantes e dirigentes do PCdoB contrários à coligação com o PSD em Curitiba vão protocolar um recurso junto à convenção que acontece na sexta (5). A coligação havia sido aprovado por 10 votos a 6 pelo pleno municipal, uma espécie de diretório comunista. Até lá, os comunistas, de todas as matizes, prometem uma briga de foice e martelo. Literalmente!
Guerra no PMDB
O PMDB de Curitiba marcou para o final da tarde de ontem a convenção para oficializar a candidatura do deputado Requião Filho. Acontece que outro grupo, liderado pelo ex-governador Orlando Pessuti e Doático Santos, conseguiu uma liminar contra a convenção. Até o fechamento da coluna, ainda não tinha um desfecho esta história.
Brasileiro candidato
O deputado Chico Brasileiro teve o nome confirmado pelo PSD no final de semana, para disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Brasileiro integra o grupo do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), que também busca viabilizar sua candidatura. Ambos dizem que acreditam um consenso para ver quem fica no páreo.
Pé de ouvido
O Governo fará esta semana reuniões com servidores estaduais com função de chefia e cargos de confiança para tratar de novas diretrizes administrativas e ampliar a interação entre secretarias. A reunião de trabalho também vai orientar sobre as restrições impostas pela legislação eleitoral, diz o secretário Valdir Rossoni (Casa Civil).
Deixe um comentário