Requião vai disputa
o PMDB nacional
O senador Roberto Requião vai disputar a presidência nacional do PMDB, em novembro, contra o que chama de “estupidez do rompimento do partido com a presidenta Dilma Rousseff e o PT”. Crítico da politica econômica conduzida pelo ministro Joaquim Levy, Requião pretende apresentar “um projeto nacional de desenvolvimento.” Mas fará a defesa de Dilma Rousseff e do PT contra o PMDB de Eduardo Cunha e de Renan Calheiros, que defendem o afastamento dos peemedebistas de Dilma e do PT.
PMDB nacional II
“Eu não conversei ainda com Michel Temer sobre essa questão, mas o rompimento político do PMDB seria uma ‘estupidez’ sem precedentes.” Na última sexta, Requião liderou o lançamento nacional de uma Frente Popular e Democrática que prega mudanças na política econômica. O movimento suprapartidário serve à estratégia de empurrar o governo Dilma à esquerda dos acontecimentos recentes.
Lombada para indígenas
A concessionária que administra o trecho da BR-277, na região de Nova Laranjeiras, assumiu o compromisso ontem (31) da instalação de dois redutores de velocidade eletrônico nos entornos do trevo de acesso à Reserva Indígena Rio das Cobras. Próximo ao local, na madrugada de domingo (30 de agosto), um acidente automobilístico resultou na morte de quatro indígenas atropelados na área de acostamento da rodovia.
Ordem unida
O governador Beto Richa (PSDB) reuniu ontem os dirigentes de núcleos da administração direta do Estado. São cerca de 600 pessoas que constituem a engrenagem direta da ação governamental em todo o Paraná. Ele expôs metas, cronograma de obras e ações, e deixou claro: acima de tudo, o que conta é “o interesse da população, o atendimento do cidadão”. Alguns secretários, como Mauro Ricardo, Ratinho Jr, Eduardo Sciarra e Paulino Viapiana acompanharam o governador.
Capital do Feijão Preto
A Assembleia Legislativa concluiu ontem as votações do projeto de lei da deputada Claudia Pereira (PSC), que denomina Prudentópolis como a Capital Estadual do Feijão Preto. O município é reconhecido nacionalmente pela realização da festa que tem como pano de fundo a maior feijoada do país.
Tucano de Cascavel
O vice-prefeito Maurício Theodoro colocou o nome à disposição como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Cascavel. A intenção, segundo ele, é garantir suporte ao plano nacional do partido, de lançar candidatura própria em 2016, nos principais centros urbanos do país.
Censura a políticos na internet
A Câmara dos Deputados pode votar, nos próximos dias, um projeto de lei que literalmente cria um censor no mundo virtual. A proposta, segundo o, vai obrigar empresas de internet e provedores a analisarem denúncias de ofensas contra parlamentares e outros usuários.
Censura II
O conteúdo considerado ofensivo deverá ser retirado do ar o mais rápido possível. Se, por exemplo, alguém criar um perfil falso no Facebook que ironize um deputado, tanto o criador da página como a própria rede social podem responder por injúria e difamação, caso a página não saia do ar imediatamente.
Sem sacoleiros
O Jornal A Tarde veiculou no final de semana reportagem de Regina Bochicchio, destacando o bom momento do turismo em Foz do Iguaçu. “De paraíso da muamba e dos sacoleiros, que há uns 10 anos se deleitavam em compras no Paraguai, para um cobiçado (e caro) destino ecoturístico que oferece as cataratas do Iguaçu como principal chamariz, pode-se dizer que Foz do Iguaçu não é mais aquela”, escreve a jornalista.
Deixe um comentário