A verdade venceu?
Não, não é piada. É o desabafo do presidente Michel Temer (PMDB), comentando em vídeo nas redes sociais, sobre a votação da noite de quarta (25) na Câmara Federal. O placar apontou que a “absolvição” de Temer veio com o voto de 251 votos contra 233. Para dar prosseguimento, seriam necessários 342 votos contrários ao relatório do tucano Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Durante a votação, o presidente passou mal e precisou ser internado no Hospital do Exército de Brasília, de onde saiu durante a noite logo após encerrada a votação.
Por aparelhos
Mesmo tendo alta do hospital e sendo “absolvido” na Câmara, Temer continua respirando por aparelhos, uma vez que no Congresso estão protocolados pelo menos 25 pedidos de impeachment contra ele. No vídeo, de mais de três minutos, o presidente fala em um governo e de um país que dariam orgulho a qualquer um, caso existissem.
Por deputados
As redes sociais, tão logo saiu o resultado da votação da denúncia, foram invadidas por memes e piadas carregadas de humor ácido. Uma delas diz que “Temer tem melhora e respira com a ajuda de 251 deputados”.
Nem aí
“O robalo virou lambari de valeta”. A piada é velha, mas expressa bem o momento em que passa o senador Roberto Requião, presidente do PMDB do Paraná. No Estado, nenhum dos deputados do partido (são quatro) obedeceu sua diretriz de votar pela continuidade da investigação contra Temer. Nem mesmo seu sobrinho, João Arruda. Votaram a favor do presidente os peemedebista Hermes Frangão Parcianello, Osmar Serraglio e Sergio Souza.
Com Temer
Além dos quatro “comandados” de Requião, votaram pró-Temer outros 14 deputados do Paraná: Alex Canziani (PTB), Alfredo Kaefer (PSL), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda (PSD), Evandro Roman (PSD), Giacobo (PR), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSDB), Osmar Bertoldi (DEM), Reinhold Stephanes (PSD), Takayama (PSC) e Toninho Wandscheer (Pros).
Contra
Votaram contra Aliel Machado (Rede), Assis do Couto (PDT), Christiane de Souza Yared (PR), Delegado Francischini (SD), Diego Garcia (PHS), Enio Verri (PT), Leandre (PV), Leopoldo Meyer (PSB), Luciano Ducci (PSB), Rubens Bueno (PPS), Sandro Alex (PSD) e Zeca Dirceu (PT).
No BRDE
O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) assume a presidência do BRDE no próximo dia 14 de novembro em Curitiba. Adianta o blogueiro Fernando Tupan que, quem está incomodado é Requião, já que Pessuti deve disputar o Senado pelo PMDB e Requião pode ficar sem legenda. O governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Rafael Greca (PMN) confirmaram presença na posse.
No facão
Conta o Pio do Jacu que, o bicho pegou no condado de Foz do Jordão dia desses, entre dois secretários municipais. A “peleia” virou caso de polícia após um deles pegar em flagrante uma pessoa dirigindo carro oficial, sem ser funcionário público. O secretário que “apadrinhou” o tal motorista não-oficial se estressou com a cobrança do colega e partiu pra cima dele armado de um facão, abrindo uma “boca” no braço do algoz.
Pelada…
… em Brasília. O presidente da Bolívia, Evo Morales, desembarca em Brasília na segunda (30), para um encontro com Temer. Não só para isso. Na verdade, a embaixada boliviana está organizando uma pelada da comitiva de Morales contra diplomatas de outros países.
Mão na taça
A base do Foz Cataratas Futsal/Secretaria de Esportes conquistou ontem, em Londrina, o título inédito dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). O time, com jogadores de 17 e 18 anos, levantou a taça invicto ao vencer na final o São José por 2 x 0.
Deixe um comentário