Radicalismo
O jornalista Rafael Moro Martins sentiu na pele os efeitos do radicalismo político que tomou conta do país. Na tarde de quarta (24), durante a cobertura do julgamento do recurso do ex-presidente Lula (PT) em Porto Alegre (RS), Martins foi agredido por defensores da Operação Lava Jato, que estavam próximo ao prédio da Justiça Federal em Curitiba.
Radicalismo II
O portal The Intercept Brasil, para quem o jornalista cobria a manifestação, divulgou o vídeo da agressão no Twitter. Moro Martins recebeu um empurrão, que acabou por derrubar o seu celular. Por sorte ele não se feriu.
Sem alta
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse ontem (25), que não há um plano B no governo caso a reforma da Previdência seja engavetada. Segundo à agência de notícias Bloomberg News, conhecida em Davos, na Suiça, ele reafirmou estar confiante de que o texto será aprovado em fevereiro no Congresso. Meirelles descartou elevar impostos e ressaltou que as medidas do governo para o ajuste fiscal são mais pelo lado do controle de despesas.
Visto eletrônico
Mais uma boa notícia para o turismo de Foz do Iguaçu e do Brasil. Desde ontem turistas dos Estados Unidos poderão solicitar o visto de entrada no Brasil em um processo totalmente eletrônico. Agilidade e praticidade serão os grandes trunfos da nova medida, que, entre a solicitação, apresentação dos documentos necessários e liberação para entrada no País, passa a demorar no máximo 72 horas.
Quitandinha
O Mamóvel, veículo adaptado para realizar exames de câncer de mama, está instalado no Centro de Atenção de Saúde da Mullher e da Criança de Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba. A iniciativa, realizada em parceria com o serviço itinerante do Sesc Saúde da Mulher, é resultado de um projeto de lei da deputada Claudia Pereira (PSC), que criou a Lei do Mamóvel do Paraná. Quitandinha é a segunda cidade a receber a unidade. A primeira foi Fazenda Rio Grande, em agosto do ano passado.
Malas do Geddel
Adianta Marcelo Rocha no site da revista Época que a Polícia Federal entregou ao STF as nove malas recolhidas no bunker mantido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA), em setembro do ano passado em Salvador (BA). Nelas estavam os R$ 51 milhões apreendidos pelos investigadores. Geddel e o irmão Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) são alvos de inquérito no tribunal.
TRF-PR
O atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Luiz Taro Oyama, convidou o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), para a posse dele como presidente do TRE-PR dia 1º de fevereiro.
Dia 5
A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos em plenário às 14h30 do próximo dia 05 de fevereiro (segunda-feira). A primeira sessão será reservada para instalação dos trabalhos da 4ª sessão legislativa da 18ª legislatura.
Deixe um comentário