GPS IV
Pelo menos 18 detentos, que respondem pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, estupro, por falta de pagamento de pensão alimentícia e até homicídio, tiveram um início de manhã “difícil” ontem (24). Desde as 6h da manhã, policiais civis e militares do Paraná foram às ruas cumprir mandados de prisão contra eles, que são pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica. A Operação GPS IV foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná.
GPS II
Os monitorados tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça por descumprir as regras do uso do equipamento – a principal delas, deixar a tornozeleira descarregada. A operação aconteceu em Curitiba e Região Metropolitana, Litoral e Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Apucarana.
Pecúlio
Repercutiu na imprensa estadual ontem (24) a 7ª fase da Operação Pecúlio da Polícia Federal. Nesta etapa, foram cumpridos 26 mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão, todos em Foz. Entre os mandados, 14 foram de condução de políticos e funcionários de empresas ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Santinhos”
A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou na quarta (23), projeto de lei que prevê multa de R$ 5,3 mil a quem lançar ou atirar papéis, anúncios, santinhos e panfletos de qualquer espécie sobre ruas, passeios, praças, jardinetes ou outros logradouros públicos. De iniciativa do vereador Helio Wirbiski (PPS), a matéria acrescenta a proibição ao lançamento de santinhos e aumenta o valor da multa, atualmente estipulado em R$ 400.
Novo modelo
O PRB Paraná divulgou nas redes sociais a propaganda do partido veiculada nas emissoras de rádio e TV. “Esse pessoal é tudo 10! É muito bom ser 10! Vem com a gente!”, diz o novo mote. “Temos defendido os direitos dos cidadãos com determinação para que o consumidor não seja lesado. No PRB, é nisso que a gente acredita”, disse o presidente estadual Aroldo Martins.
Distrital misto …
… e fim das coligações. Antes de viajar ontem o governador Beto Richa foi entrevistado pela imprensa e se colocou a favor do voto distrital misto e pelo fim das coligações, duas propostas da reforma política em discussão no Congresso Nacional. Ele ressaltou ainda ser contra ao financiamento público de campanha.
Em Brasília
O vice-prefeito Eduardo Pimentel e o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, participaram ontem de reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para tratar das negociações sobre o financiamento de um conjunto de obras de mobilidade urbana e drenagem em Curitiba.
Mais Médicos
A governadora Cida Borghetti recepcionou ontem os 34 profissionais do programa Mais Médicos que atuarão, nos próximos três anos, em 18 municípios paranaenses. Os médicos são cubanos e irão preencher as vagas desocupadas por outros profissionais que já retornaram para Cuba.
Deixe um comentário