Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta sexta, 25

GPS IV
Pelo menos 18 detentos, que respondem pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, estupro, por falta de pagamento de pensão alimentícia e até homicídio, tiveram um início de manhã “difícil” ontem (24). Desde as 6h da manhã, policiais civis e militares do Paraná foram às ruas cumprir mandados de prisão contra eles, que são pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica. A Operação GPS IV foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná.

GPS II
Os monitorados tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça por descumprir as regras do uso do equipamento – a principal delas, deixar a tornozeleira descarregada. A operação aconteceu em Curitiba e Região Metropolitana, Litoral e Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Apucarana.

Pecúlio
Repercutiu na imprensa estadual ontem (24) a 7ª fase da Operação Pecúlio da Polícia Federal. Nesta etapa, foram cumpridos 26 mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão, todos em Foz. Entre os mandados, 14 foram de condução de políticos e funcionários de empresas ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Santinhos”
A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou na quarta (23), projeto de lei que prevê multa de R$ 5,3 mil a quem lançar ou atirar papéis, anúncios, santinhos e panfletos de qualquer espécie sobre ruas, passeios, praças, jardinetes ou outros logradouros públicos. De iniciativa do vereador Helio Wirbiski (PPS), a matéria acrescenta a proibição ao lançamento de santinhos e aumenta o valor da multa, atualmente estipulado em R$ 400.

Novo modelo
O PRB Paraná divulgou nas redes sociais a propaganda do partido veiculada nas emissoras de rádio e TV. “Esse pessoal é tudo 10! É muito bom ser 10! Vem com a gente!”, diz o novo mote. “Temos defendido os direitos dos cidadãos com determinação para que o consumidor não seja lesado. No PRB, é nisso que a gente acredita”, disse o presidente estadual Aroldo Martins.

Distrital misto …
… e fim das coligações. Antes de viajar ontem o governador Beto Richa foi entrevistado pela imprensa e se colocou a favor do voto distrital misto e pelo fim das coligações, duas propostas da reforma política em discussão no Congresso Nacional. Ele ressaltou ainda ser contra ao financiamento público de campanha.

Em Brasília
O vice-prefeito Eduardo Pimentel e o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, participaram ontem de reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para tratar das negociações sobre o financiamento de um conjunto de obras de mobilidade urbana e drenagem em Curitiba.

Mais Médicos
A governadora Cida Borghetti recepcionou ontem os 34 profissionais do programa Mais Médicos que atuarão, nos próximos três anos, em 18 municípios paranaenses. Os médicos são cubanos e irão preencher as vagas desocupadas por outros profissionais que já retornaram para Cuba.