Agentes penitenciários
A deputada Claudia Pereira (PSC) conversou ontem (24) com o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, para detalhar informações sobre a resposta de seu requerimento a respeito do chamamento dos remanescentes do último concurso público para agentes penitenciários. No encontro, Mesquita garantiu que os encaminhamentos estão nos tramites finais e que o Decreto de Nomeação deverá ser assinado pelo governador nos próximos dias.
Agentes penitenciários II
Claudia recordou que, em reunião na Sesp dia 26 de agosto, ficou muito claro a necessidade, “mas principalmente a vontade tanto da Secretaria como do próprio Governo, de chamar os concursados remanescentes”. No mesmo dia a deputada foi à tribuna da Assembleia relatar o encontro. “Acredito ter envidado todos os esforços no sentido de somar para que o pleito dos concursados e os apelos do Sindicato dos Agentes Penitenciários fossem atendidos”, concluiu.
Richa em Foz
O governador Beto Richa (PSDB) estará hoje (25) em Foz do Iguaçu onde vistoria, às 16h, as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupira. A estrutura vai permitir 691 ligações prediais no bairro São Sebastião. Ele também vai anunciar a construção de estação elevatória de água tratada e dois reservatórios na Vila Yolanda. Serão beneficiadas 55 mil pessoas.
Corinthiano rejeitado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) frustrou uma das maiores torcidas de futebol do Brasil. O órgão ontem (24) o pedio de criação do PNC (Partido Nacional Corinthiano), devido não constar a documentação necessária oficialização da nova legenda. Na mesma sessão também foi rejeitado o pedido de criação do Partido pela Acessibilidade e Inclusão Social. Na terça (22) o TSE aprovou a criação da Rede, partido da ex-senadora Marina Silva.
Osmar na estrada
Após agenda em Francisco Beltrão, no último final de semana, o ex-senador Osmar Dias volta à estrada este final de semana. O diretor de Agronegócios do Banco do Brasil vai coordenar mais uma reunião do PDT, com vistas às eleições de 2016, em Maringá.
Bate-chapa no PMDB?
O senador Roberto Requião, que já anunciou candidatura para presidir o PMDB do Paraná, na convenção do próximo dia 31 de outubro, pode ter que enfrentar um bate-chapa. De acordo com conversas de bastidores, uma possível candidatura de João Arruda, sobrinho do Requião, é vista com mais simpatia e capaz de reunir todos os setores do partido. O PMDB tem alas divergentes – enquanto lideranças preferem marchar ao lado do senador, outros não escondem a simpatia pelo governador Beto Richa.
Troca-troca partidário
Ainda não oficializada, a chamada janela da infidelidade, vem movimentando os bastidores da Câmara de Vereadores de Curitiba. É grande o número de edis, de um total de 38 cadeiras, que planejam trocar de partido, em busca da reeleição em outubro do ano que vem. Frente às dificuldades do prefeito Gustavo Fruet em articular uma grande coligação, muitos estão receosos em entrar no PDT, partido que dispõe de pouco tempo no horário gratuito da televisão.
Dólar a R$ 4,21
A moeda norte-americana continua sua escalada às alturas. Ontem o dólar chegou a ser cotado a R$ 4,21, o maior valor da história frente ao Real. No final da tarde a cotação deu uma recuada, muito pouco em relação às constantes altas dos últimos dias.
Deixe um comentário