R$ 3,5 bi a mais…
… para os partidos gastarem. É o que decidiram esta semana os caciques do PMDB, PSDB, DEM, PSB, PP, PR e PSD, para tentar aprovar a criação de um fundo eleitoral até setembro deste ano. A intenção é acelerar a tramitação para que a matéria passe a valer já na eleição de 2018. Com a estimativa inicial, o fundo terá como parâmetro 50% dos gastos das campanhas de 2014 . A proposta, segundo o Estadão, já está sendo elaborada pelo presidente do PMDB e líder do governo, Romero Jucá (RR) e deverá ser apresentada na próxima semana e votada em caráter de urgência no Senado.
Mais verba II
O entendimento dos dirigentes partidários é de que a Casa terá mais facilidade para costurar um acordo pela aprovação do texto. A Câmara analisaria o texto em seguida.
Quórum
Participaram do encontro, além de Jucá, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, presidente do PSD; o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP; Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB, senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM; Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o senador suplente Antônio Carlos Rodrigues, presidente do PR.
Na estrada
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, continua o périplo pelo Paraná. Pré-candidato ao Governo em 2018, ele participa hoje (23), em Jacarezinho, do Seminário Territorial Territorial com os Prefeitos do Norte Pioneiro. O encontro é organizado pelo Sebrae-PR (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Paraná).
Vereadores
A governadora em exercício Cida Borghetti, que também é pré-candidata ao Governo, participou quarta (21) da abertura do 1° Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, que acontece em Curitiba até sexta-feira (23). O evento Organizado pela Uvepar, reúne agentes públicos, advogados e estudantes das áreas de direito, administração e contabilidade.
Tércio na Itaipu
O ex-deputado Tércio Albuquerque (PPS) vai voltar à Itaipu Binacional em cargo de assessor da diretoria. A indicação é do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB). Albuquerque já foi diretor da binacional no governo de Fernando Collor.
Biometria
O cadastramento biométrico dos eleitores de Palmas e Coronel Domingos Soares, no Sudoeste do Paraná, começa dia 03 de agosto. Quem não fizer o procedimento, que vai até o dia 15 de dezembro (sexta-feira), terá o título cancelado. As datas foram anunciadas ontem (22), pelo juiz auxiliar do presidente do TRE-PR, Marcelo Quentin, em reunião com os prefeitos Dr. Kosmos Nicolaou (Palmas) e Maria Antonieta de Araújo Almeida (Coronel Domingos Soares). Os dois municípios somam aproximadamente 35,3 mil eleitores.
Isenção a pastores
Enquanto o Brasil assiste estarrecido os escândalos de corrupção, o deputado federal Hidekazu Takayama, do PSC do Paraná, coordena a bancada evangélica na Câmara para aprovar seu projeto de lei para isentar pastores e líderes religiosos dos crimes de injúria e difamação.
Empregos
O Paraná gerou 25.182 novos empregos com carteira assinada nos primeiro cinco meses de 2017. No mesmo período do ano passado, o estado registrou um saldo negativo de 9.382 vagas. Os dados do Caged foram divulgados na terça-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário