Dilma e Requião
A senadora Gleisi Hoffmann (PT), ré em ação penal no Supremo Tribunal Federal, acusada de solicitar e receber R$ 1 milhão em um esquema de corrupção na Petrobras para a campanha ao Senado em 2010, incluiu como testemunha de defesa a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Roberto Requião (PMDB-PR). De acordo com o portal Bem Paraná, também foi arrolada como testemunha a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster. Gleisi foi ministra da Casa Civil entre 2011 e 2014, no primeiro mandato de Dilma. Também são réus o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Paulo Bernardo – marido dela – e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. A ação foi aberta em setembro de 2016.
Abandono de incapaz
O Paraná terá uma campanha permanente de atenção contra o abandono de incapazes em veículos, fato que pode gerar graves consequências, como queimaduras, asfixia ou paradas cardiorrespiratórias. É o que prevê a Lei 18.939/2016, que acaba de ser sancionada pelo governador. A legislação foi proposta pela deputada Cantora Mara Lima (PSDB).
Educação
“Acabo de receber da Secretaria Estadual da Educação a confirmação da realização de reparos e melhorias em mais duas escolas de Foz do Iguaçu: o Colégio Estadual Ipê Roxo e o Colégio Estadual Barão do Rio Branco”. A declaração é da deputada Claudia Pereira (PSC), ao comentar em uma rede social mais uma conquista de seu mandato na Assembleia Legislativa.
Educação II
Os dois colégios, segundo Claudia, fazem parte de uma lista de escolas encaminhada no início do ano passado à secretária de Educação, Ana Seres, com a solicitação de recursos para obras. “E vem mais por aí! Com certeza, uma boa notícia para o início desta semana!”, concluiu.
Previdência
A proposta de reforma da Previdência Social em tramitação na Câmara dos Deputados também esteve na pauta da Assembleia Legislativa nesta quarta (15), por proposição do deputado Anibelli Neto (PMDB). A audiência pública reuniu deputados estaduais, representante do Ministério Público, sindicalistas e representantes de entidades de classe que apresentaram argumentos contra o texto original da PEC 287/2016 e cobraram a ampla discussão da reforma com toda a sociedade.
Grade
A programação da TV Assembleia ganhou duas novas atrações nesta semana. São o programa “Escola do Legislativo” e o “Fala Prefeito”. O primeiro, como o nome indica, é uma idealização da Escola do Legislativo, iniciativa da Mesa Executiva, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB). A ideia é contribuir para modernizar e aperfeiçoar os serviços públicos à sociedade e aproximar o Legislativo da população.
Grade II
A outra novidade da TV Assembleia, com as apresentações dos jornalistas Luiz Ribeiro e Simone Giacometti, é o “Fala Prefeito”, que também será produzido e veiculado pela Rádio Assembleia. A atração é mais um canal de comunicação entre os gestores municipais e a população, com entrevistas semanais.
Vandalismo
Observa o blogueiro Fernando Tupan, que o vandalismo continua sendo marca registrada do PT e seus conexos. “Automóveis que estavam estacionados no Palácio Iguaçu e imediações ontem (quarta, 15), durante as manifestações de professores e outros sindicalistas foram riscados e danificados sem dó nem piedade. O fato desses veículos pertencerem a “classe trabalhadora” não impediu o vandalismo boçal. Pelo menos 45 carros foram danificados e estão sendo periciados pela polícia”, informou.
Deixe um comentário