Reconhecimento no Judiciário
O Patronato Penitenciário de Foz do Iguaçu recebeu ofício do Poder Judiciário reconhecendo a importância de seu trabalho na substituição de pena por atividades lúdicas. A deputada Claudia Pereira (PSC) comentou em seu Facebook o documento, assinado pelo Juiz de Direito, Ariel Nicolai Cesar Dias. “Fico muito feliz em ver que o Patronato de Foz, o primeiro do Brasil, continua dando resultados positivos e fazendo a diferença na vida das pessoas que mais precisam de uma nova oportunidade”, escreveu.
Na mira do MP
Dois vereadores de Foz entraram na mira do Ministério Público. O órgão distribuiu release ontem (13), sem informar nomes, informando que ambos são da atual legislatura e foram arrolados como réus em ação civil pública ajuizada pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca.
Reuniões partidárias na TV
Dois encontros estaduais – do PSDB e do PMDB – neste sábado (15) poderão ser acompanhados ao vivo pela TV, em sites na internet. A reunião dos tucanos, a partir das 9h na Sociedade Thalia, em Curitiba, poderá ser vista integralmente no www.impactopr.com.br. O presidente, Ademar Traiano, e o governador Beto Richa confirmaram presença. Já a reunião do PMDB, também a partir das 9h no Hotel Pestana, poderá ser acompanhada no site www.robertorequiao.com.br. O ato, além do senador Requião, terá presença do ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil).
Turismo do litoral
O deputado Chico Brasileiro (PSD), presidente da Comissão de Turismo, disse que as audiências para debater o turismo terão continuidade neste segundo semestre de 2015. A primeira, segundo ele, foi em Foz e a próxima será no litoral do Estado. “As audiências tem o interesse de discutir o turismo de forma regional. Agora vamos discutir o litoral, especificamente a Ilha do Mel, que representa bem o Paraná. Como também vamos discutir outros temas”.
Debandou petista
De acordo com a imprensa política, o deputado federal Toninho Wandscheer adiantou que vai deixar o PT e assumir o Pros no Paraná. Ele trabalha agora para levar outros petistas descontentes, entre eles o Professor Luizão, prefeito do PT em Pinhais e que já está com a ficha em mãos. Luizão está no segundo mandato e deve se candidatar a deputado federal ou estadual em 2018.
Domicílio em Foz
Outro que também está se desligando do PT é o filho de Toninho, o primeiro suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer. Ele também deverá ingressar no Pros e vai transferir o domicílio eleitoral para Foz do Iguaçu, onde pretende ser candidato a prefeito nas eleições de outubro de 2016, informação já antecipada nesta coluna.
Na mira da Lava Jato
A força-tarefa do Ministério Público, que investiga desvios de recursos públicos em contratos da Petrobrás, deflagrou ontem (13) a 18ª etapa da operação Lava Jato. Desta vez o alvo é o Ministério do Planejamento, no período da gestão Paulo Bernardo, em 2010. De quebra sobrou para o advogado da senadora Gleisi Hoffmann. O escritório de Guilherme Gonçalves, que teria recebido R$ 7,2 milhões de investigados na operação, foi visitado na manhã de ontem por integrantes da equipe liderada pelo juiz Sérgio Moro.
Ratos de Porão em Foz
A paulista RDP (Ratos De Porão), na estrada desde 1981, desembarca neste final de semana em Foz do Iguaçu, após turnê pela Europa. A apresentação, a partir das 22h de sábado (15) em um pub da Avenida Paraná, será precedida da local Mad Old Rockers e da paraguaia Verthebral. Esta é a terceira vez que o grupo se apresenta na cidade.
Deixe um comentário