PSDB terá candidato em Foz
O presidente do PSDB do Paraná, deputado Ademar Traiano, adiantou nesta quinta-feira, 12, que o partido terá candidatura própria a prefeito em Foz do Iguaçu. No momento, são três os pré-candidatos tucanos: o advogado Cássio Lobato, a vice-prefeita Ivone Barofaldi e o hoteleiro Camilo Rorato.
Governo Temer
Como estava mais que previsto, o Senado aprovou no final da madrugada de ontem (12), por 55 a 22 votos a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma (PT). Com a decisão, ela foi afastada automaticamente por 180 dias do cargo e já assumiu temporariamente o vice Michel Temer (PMDB).
2 x 1
O Paraná foi um dos poucos estados onde a ainda presidente Dilma Rousseff (PT) venceu na votação da admissibilidade do processo de impeachment, aprovado pelo senado por 55 a 22, no final da madrugada de ontem. Dos três senadores do estado, dois votaram contra – Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), e Alvaro Dias (PV) a favor.
22 ministérios
Como a coluna havia adiantado o Governo Temer terá 22 ministérios – 10 a menos que a gestão Dilma. Ontem mesmo o novo titular do Palácio do Planalto anunciou seu ministério, incluindo o deputado federal do Paraná, Ricardo Barros (PP).
Professor Sérgio lá
Com a subida de Ricardo Barros, quem se deu bem é o primeiro suplente dele, Professor Sérgio (PSD). Em 2014, o iguaçuense fez mais de 58 mil votos e deve assumir o cargo já na próxima semana.
Não confirma
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), saiu em defesa de Dilma, a quem apoiou na reeleição em 2014. Em conversa com taxistas, em audiência na prefeitura ontem, o prefeito Fruet disse que a votação no Senado não confirma o impeachment da presidente.
Novo Brasil
O governador Beto Richa (PSDB) também falou ontem sobre o impeachment de Dilma. O fato, segundo ele, representa uma importante etapa para o Brasil reencontrar o caminho do desenvolvimento, crescimento e da geração de emprego. “Hoje nasce um novo Brasil”, disse.
Barbas de molho
Ao ser exonerado do cargo de ministro da Casa Civil, do qual foi afastado após formalmente empossado, Lula deve ter nos próximos dias seus processos enviados da o juiz Sergio Moro, que comanda a Operação Lava Jato.
Continuar intolerantes
Moro, aliás, falou na noite de quarta (11), em Maringá, que é necessário tratar as questões políticas “com racionalidade, sem ódio no coração”. “Mas podemos e devemos continuar sendo intolerantes em relação a esses esquemas de corrupção sistêmica”.
Novos cargos
A ALEP aprovou, na quarta-feira (11), o projeto de lei nº 114/2016, da Procuradoria Geral de Justiça, que cria 120 cargos no Ministério Público (MP-PR). A proposta é complementar ao projeto de lei 85/2016, aprovado em 12 de abril, que criou 58 cargos para assessoramento das Procuradorias de Justiça.
Fora de combate
O lutador Wanderlei Silva vai ficar um tempo fora de combate. Ele foi atropelado na quarta-feira, quando voltava da academia para casa, no bairro Santo Inácio, em Curitiba. Wanderlei pedalava as margens de rua movimentada que não tem ciclovia, no momento do acidente.
Deixe um comentário