Em maio
O ainda deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) anunciou esta semana, em conversa com jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia Legislativa, que continuará exercendo a função parlamentar até 28 de abril. Este é o último dia útil antes da sua posse como prefeito de Foz do Iguaçu. A diplomação de Chico acontecerá até o dia 20 de abril. A posse será no 1º de maio.
Carne Fraca
A Assembleia Legislativa promove, na terça-feira (11), a partir das 9h, audiência pública para debater a “Operação Carne Fraca”, recentemente desencadeada pela Polícia Federal. A intenção é buscar esclarecimentos técnicos e discutir seus impactos na economia do Paraná e do Brasil.
Fraca II
A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Marcio Pauliki (PDT), em parceria com os deputados Nelson Luersen (PDT), da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas; Pedro Lupion (DEM), da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e Anibelli Neto (PMDB), do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar.
Com Dória
O governador Beto Richa visitou ontem (06) o prefeito de São Paulo, João Dória, na prefeitura da capital paulista. “Trocamos experiências sobre a gestão do Paraná e da capital paulista”, disse. Ainda ontem, Richa anunciou, na Intermodal South America, feira que está acontecendo em São Paulo, o lançamento da plataforma digital que vai transmitir, em tempo real, a movimentação de cargas no Porto de Paranaguá.
Unale
Quase tudo pronto para a XXI Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), de 7 a 9 de junho em Foz. O evento, que é anual, terá como base o centro de convenções do Rafain Palace hotel. O tema do encontro, organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), este ano será “O Brasil e suas reformas”.
Sem Gazetona
Após muito disse que disse a direção anunciou ontem o fim da edição impressa diariamente da Gazeta do Povo, até então maior jornal e que circulou por cem anos no Paraná. A Gazetona, como ficou conhecida, terá uma edição semanal ao estilo revista, cheia de artigos e colunas.
Sem jornal II
O grupo responsável pela Gazeta do Povo já conseguira enterrar outros jornais de papel que incorporou nos últimos anos: Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, e em Londrina o Jornal de Londrina que definhou até desaparecer.
Morreu Sansão Loureiro
O Blog do Tupan informa que faleceu ontem, às 5h30, aos 82 anos, o juiz e professor emérito da UFPR, Sansão José Loureiro. Foi diretor do curso de Direito da PUC, trabalhou no Tribunal de Justiça e foi juiz auditor da Justiça Militar. Ano passado, Sansão doou 7 mil livros à Biblioteca Pública do Paraná. Ele era tio e padrinho da jornalista Bebel Ritzmann.
Deixe um comentário