Será o fim do suspense?
O calendário das eleições 2016 prevê que o último dia para as convenções municipais, quando os partidos indicam candidatos a prefeito, vice e vereadores, termina nesta sexta-feira (05). Mas, será que até a meia noite veremos o fim do suspense dos nomes que serão postos para avaliação da população dos municípios? Pode até ser, mas, para os mais céticos, o suspense prossegue. Isto por que, os partidos terão até o dia 15 de agosto (segunda-feira), para registrar as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até lá, candidatos poderão ser substituídos.
Xênia confirmada
Na reta final das convenções, Xênia Mello (Psol) é a primeira postulante a prefeitura de Curitiba a ter a candidatura confirmada no site do TSE. Xênia terá como vice Rodolfo Brandão de Proença, o Jaruga, também do Psol.
Confirmadas II
Xênia é a quarta candidatura ao Executivo registrada no TSE até o momento. Ontem a coluna revelou que já estão registradas as candidaturas de Ascânio de Paula (Cafezal do Sul), Doutor Cleverson (Piraquara) e Mário Pereira (Ribeirão Claro).
Xande em STI
O PR o ex-vereador Xande como pré-candidato a prefeito de Santa Terezinha de Itaipu. Ele terá como vice Vilson Sales, do PSB.
Foro privilegiado?
Diante de dezenas de deputados, o juiz federal Sérgio Moro criticou ontem (04) o foro privilegiado concedido a autoridades. “Eu acho que ele fere aquela ideia básica da democracia de que todos deveriam ser tratados como iguais. Eu acho que não existe muita razão para esse foro privilegiado”, disse.
Segurança conjunta
O Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc) da Operação Fronteira Olímpica começou a operar oficialmente nesta ontem em Foz. No local montado, na delegacia da Polícia Federal, atuam conjuntamente as polícias do Brasil, Paraguai e Argentina.
Contra Dilma
A Comissão do Impeachment aprovou ontem o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), para o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Dos 26 senadores, 14 votaram a favor do relatório e cinco contra.
Contra Dilma II
O próximo passo é a votação no Senado da República. No plenário são necessários dois terços dos votos da Casa a favor do impeachment para afastar definitivamente Dilma.
PB réu
O ex-ministro Paulo Bernardo (PT) e outras 12 pessoas se tornaram réus ontem. O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal referente à Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato.
Não empolga
A abertura oficial da Olimpíada será hoje, mas não provocou muito interesse, até agora, nem na sede dos jogos, o Rio de Janeiro. Levantamento da Paraná Pesquisas, de 27 a 31 de julho com 700 moradores da capital fluminense, aponta o pouco (23.7%) ou nenhum interesse (52,1%) pelos jogos, o que perfaz 75,8% de desinteresse. Os muito interessados (5,8%) e interessados (15,3%) somam 21,1%.
Deixe um comentário