Última forma
A resolução que deu superpoderes a promotores e procuradores, adianta o Painel da Folha de S.Paulo, será revista pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A norma foi aprovada no final do mandato de Rodrigo Janot à frente do CNMP e é alvo de questionamento no STF. Hoje sob a batuta de Raquel Dodge, o colegiado avalia a melhor forma de encerrar o assunto: se revoga o texto integral ou parcialmente, suprimindo os trechos mais controversos. A nova procuradora-geral já avisou que, como está, não vai ficar.
Por partes
Já foram apresentadas três propostas para uma nova resolução no CNMP. Se optar por revogar integralmente o texto, o colegiado terá que editar outra norma sobre os procedimentos de investigação criminal. A atual prevê a realização de diligências e a requisição de informações e documentos sem autorização judicial.
Sem chance
O juiz Sergio Moro negou, no início da semana, a transferência da ação penal que investiga o ex-deputado André Vargas (ex-PT) por suposto recebimento de R$ 2,4 milhões em propina. Adianta Ernesto Neves, na Veja, que a defesa de Vargas alegou que, o fato investigado não estaria relacionado à Operação Lava-Jato e, por isso, não deveria ser julgada por Moro.
Sem chance II
Segundo Moro, a investigação iniciou-se com a apuração de crime de lavagem consumado em Londrina, no Paraná, que está sujeita à jurisdição da Vara em que atua.
“Doce Morfina”
Este o título do primeiro livro do jornalista e radialista de Jacarezinho (Norte Pioneiro), Abedênio Antonio de Lima. Tony Lima apresentou a obra recheada de crônicas na terça (31 de outubro). Para adquirir, basta acessar o site www.clubedeautores.com.br .
História
Os times de futsal de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, no Oeste e Sudoeste do Paraná, farão história ao participar pela primeira vez das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Foz Cataratas recebe o Joinville (SC) no sábado (04), a partir das 21h no Ginásio Costa Cavalcanti. Já o Marreco, de Francisco Beltrão, recebe o Assoeva, de Venâncio Aires (RS) no domingo (05), às 14h no Ginásio Arrudão.
Sem gigantes
Independente de quem vencer, a Liga Nacional de Futsal 2017 terá um campeão inédito na modalidade.
Amora preta
A produção da amora preta deve ser superior a 20 toneladas na safra 2017/2018 em Palmas, no Sudoeste do Paraná. A estimativa é dos produtores, que devem iniciar a colheita nos próximos dias. A fruta, além de bonita e deliciosa, traz uma série de benefícios à saúde, que vão da melhora da pressão sanguínea, ajuda na perda de peso e no fortalecimento dos ossos e combate ao envelhecimento.
Oportunidade
A Câmara de Vereadores de Foz está autorizada a promover concurso para servidores. A portaria, publicada no Diário Oficial, prevê que a abertura do edital deverá ocorrer em até quatro meses – ou, 20 de fevereiro de 2018. Serão abertos, além da formação de cadastro de reserva, cargos para recepcionista e agente administrativo (nível médio de escolaridade), técnico operacional, auxiliar de contabilidade e técnico em informática (nível médio/técnico) e de analista legislativo e contador (para nível superior).
Deixe um comentário