PT quer chapão
O abraço dos afogados! É assim que lideranças do MDB afirmaram, em conversa com a coluna, sobre a proposta do PT, que colocou como condição para compor com o partido liderado pelo senador Roberto Requião, a formação de um chapão nas eleições proporcionais de deputado estadual e federal. Aliás, Requião assentiu. Os deputados (quatro estadual e quatro federal) veem com desconfiança a manobra e afirmam que o chapão só atende um fragilizado PT que sairá das urnas. Será?
No PSD
O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior, cumpriu na noite de quarta (31 de janeiro), agenda na região de Cascavel, no Oeste do Estado. Em Cafelândia, Ratinho Junior abonou a filiação no PSD do vice-prefeito Lourenço Pierdoná. O ato, na chácara do presidente do diretório municipaldo partido, Jorge Altíssimo, reuniu prefeitos e vices de vários municípios da região.
Alvaro gostou
O senador Alvaro Dias (PDM) comemorou a pesquisa Datafolha. No cenário em que o ex-presidente Lula (PT) fica fora da disputa, Alvaro chega a 6%, atrás de Jair Bolsonaro (PSC), com 19%; Ciro Gomes (PDT) com 12% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 11%. Outro motivo que Alvaro tem para comemorar é seu baixo índice de rejeição: só 13%, muito abaixo dos demais candidatos: Bolsonaro é rejeitado por 29%, Alckmin por 26% e Ciro Gomes por 21%.
Mais cresce
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou, em 2017, aumento de 17,64% no volume de embarques e desembarques, comparado a 2016. Foram 2, 2 milhões mil passageiros que movimentaram o terminal, bem acima da margem nacional, com aumento de 2% a 5%.
Mais cresce II
“Foz do Iguaçu é um destino que vem crescendo na preferência dos viajantes, e essa tendência de crescimento deve se manter em 2018”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla.
Na revista
Alçado ao topo da mídia por comandar a Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Breta foi ao inverno quando soube-se, pela imprensa que ele havia ingresso na Justiça para receber os quase R$ 6 mil de auxílio-moradia, mesmo sendo casado com uma juíza, que também recebem a verbinha.
Revista II
Pois bem, descobriu-se ontem (1º), graças a colunista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que a “casinha” onde Bretas reside com a esposa Simone, já foi tema de matéria de revista especializada em design, em 2016. O imóvel, no Flamengo, tem vista privilegiada para o Pão de Açúcar. Auxílio-moradia mesmo tendo moradia própria, em duplicidade ainda, pode até ser legal neste país dos absurdos, mas é de uma imoralidade!
Sem mudança
O Ministério Público quer que a Câmara tome medidas contra as mudanças no Código Tributário de Campo Mourão. Anota o blog Boca Santa que, a recomendação considera que a aprovação da matéria foi irregular, pois precisava de dois terços dos votos (nove) para ser aprovado, mas só teve sete.
Deixe um comentário