Ao Moro
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, recebeu no final de semana o apoio do músico Evandro Mesquita, vocalista e fundador da banda Blitz, durante show no teatro Ópera Arame, em Curitiba. Ao agradecer o carinho dos fãs curitibanos, o cantor disse ter mais um “motivo genial” para estar na cidade de Moro e elogiou os integrantes do Ministério Público Federal. “Meus parabéns. Estamos com esses procuradores guerreiros, dessa nova geração”, afirmou Mesquita, sob aplausos da plateia, que respondeu com o coro: “Mooooro…”.
“Recolher”
O depoimento do ex-presidente Lula (PT) ao juiz Sérgio Moro, na quarta (10), está mexendo com os ânimos de empresários e comerciantes próximos ao prédio da Justiça Federal, no bairro do Ahú, em Curitiba. Apesar do esquema de segurança previsto, os vizinhos do local prometem se impor uma espécie de toque de recolher.
Estratégia
O plano da Secretaria de Segurança Pública do Estado é manter militantes favoráveis ao petista na Boca Maldita, no centro da capital. Já os ativistas anti-Lula deverão se aglomerar no Centro Cívico. Terão acesso à região somente moradores e comerciantes cadastrados e profissionais de imprensa previamente credenciados pela Polícia Militar.
Bom senso
Ainda sobre o depoimento de Lula, Sérgio Moro pede para apoiadores da Lava Jato que evitem confusão e conflito. Em vídeo nas redes sociais, o juiz disse que apoio a Operação é muito, mas que as pessoas não precisam se deslocar à Curitiba para tal fim. “Não quero que ninguém se machuque”
Zerar
O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, lançou sábado (06), o Programa Fila Zero na Saúde. “Em um mês, vamos zerar os exames de ultrassonografia em União da Vitória visando especialmente a saúde da mulher. Só neste sábado foram 150 exames. Vamos acabar com fila de três anos em um mês, atendendo as mulheres que têm no mês de maio o dia das mães”.
“Tá Verde”
Mais de cinco mil, segundo a organização, participaram neste sábado (06), em Curitiba, da 11ª edição da Marcha da Maconha, que este ano teve como slogan “O Sinal Tá Verde”. A concentração teve início às 15h na Praça Osório. Do local, os manifestantes seguiram rumo ao Centro Cívico. O principal é a descriminalização do usuário no STF, a regulamentação da maconha medicinal e a legalização total para acabar com o tráfico.
Na estrada
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, estará nesta segunda-feira, 8, em Maringá e Mandaguari. Em Maringá, Ratinho Junior se reúne pela manhã com lideranças de Londrina e Ibiporã e participa do Almoço no Provopar na Expoingá.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário