Suspeitas, suspeitas…
“E la nave vá”. Dois meses depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin derrubar o sigilo das delações da Odebrecht e enviar 197 petições para investigações em instâncias inferiores, um levantamento do GLOBO mostra que alguns resultados devem demorar para aparecer: ao todo, pelo menos 40 inquéritos foram instaurados em oito estados e no DF, além de três sindicâncias. A velocidade varia de estado para estado
Todos contra
Das favelas e dos bairros mais nobres, desce gente para protestar contra o governo de Nicolás Maduro na Venezuela, que chegou ao poder com apoio de Lula e Dilma Rousseff. Informa a correspondente de Veja, Nathalia Watkins, que, para evitar a repressão, os atos a favor da democracia acontecem de maneira improvisada, sem aviso.
No Sudoeste
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, oficializou neste sábado, 1º , o convênio entre o Governo do Estado e o município de Pato Branco, no Sudoeste, para o recapeamento asfáltico da pista do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso. A obra vai custar R$ 2,8 milhões e vai viabilizar a operação de voos comerciais regulares.
Podemos?
Agora vai? O senador Alvaro Dias, do Paraná, foi lançado sábado (1º), em Brasília, candidato à Presidência da República pelo Podemos. O anúncio foi feito pela deputada federal, Renata Abreu, presidente do partido, em solenidade no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e na presença de mais de duas mil pessoas, entre elas prefeitos e deputados que se filiaram à nova agremiação que substitui o antigo PTN.
Vídeo conferência
Impedido de comparecer, o senador Romário Faria encaminhou um vídeo saudando o novo partido e seu colega Alvaro Dias.
Osmar falou
Já o ex-senador Osmar Dias (PDT), que jura ser candidato à sucessão do governador Beto Richa (PSDB), falou à imprensa durante o ato e reafirmou o apoio ao irmão à Presidência. Por enquanto, não trocou de partido, mas, pelo que disse, a candidatura está mantida e que não espera o apoio de Richa, a quem jura, já tem um candidato ao Governo do Paraná definido. Quem será?
Ao menos uma
Em meio as benevolências do STF, devolvendo mandato do senador Aécio Neves (PSDB) e garantindo a liberdade do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PSDB), flagrado correndo por uma rua de São Paulo com uma mala abarrotada de dinheiro de propina, ao menos uma notícia alentodora. O Judiciário mandou prender novamente o ex-médico Roger Abdelmassih, 73, condenado a 181 anos de prisão por estupros em série em São Paulo.
Órgãos
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, destacou ontem (02), o sucesso da campanha de doação do Governo do Paraná. “O Paraná é segundo estado com maior número de doações efetivas de órgãos no País”, disse.
44
Este é o total, entre os 513 deputados federais, a maioria do PMDB e PP, que se manifestaram contra a autorização para que o STF aceite a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.
Mídia nacional
Rendeu mídia nacional a cassação dos cinco vereadores de Foz, presos na Operação Pecúlio em 2016. Perderam o mandato Anice Gazzaoui (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC), Darci Siqueira (PTN), Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN). Edílio foi o único que assistiu a sessão sábado (1º).
Mais de política no www.bocamaldita.com
Rodrigo Rocha Loures é do PMDB e não do PSDB como informado em “Ao menos uma”.