Bolsonaro vem aí?
A resposta pode estar na exposição que o deputado federal ganhou nas últimas semanas. Jair Bolsonaro, que está ganhando um partido para colocar na rua seu projeto eleitoral, tem recebido menções em todos os setores sociais, para o bem ou para o mal. “Se ele não for desidratado a partir de agora, será o próximo presidente”, comentou um bocudo de plantão, ao analisar pesquisa divulgada ontem (26) n’O Antagonista. O Vertude Pesquisa perguntou de forma estimulada de 21 a 24 de novembro, a 6.370 brasileiros de todo o território nacional, em quem votaria para presidente se a eleição fosse hoje. Bolsonaro aparece à frente com 34,05% – sete pontos à frente do segundo. Na sequência vem os outros perguntados – o ex-presidente Lula, Alvaro Dias, Ciro Gomes, Geraldo Alkmin, João Doria, Luciano Huck e Marina.
No Patriota
Por falar em Bolsonaro, ele e o também deputado federal Fernando Francischini (SD) anunciaram sexta (24), nas redes sociais, filiação no Patriota (ex-PEN). O ingresso definitivo será será oficializado na janela partidária de março de 2018. Bolsonaro quer à eleição presidencial e Francischini a reeleição.
Vale a pena, Moro
“O melhor é investigar e abrir processos somente em relação ao tráfico de drogas, para os quais o sistema ainda é eficiente, pois o resto não vale a pena”. Do juiz Sérgio Moro, em frase de 2009 pincelada pelo O Antagonista, mostrando um certo desânimo com o Judiciário do país. Na época, o STF manteve o entendimento de condicionar a execução da pena a quando não cabe mais recurso.
No hospital
O presidente Michel Temer (PMDB) passou a noite de sábado para domingo (25 para 26) internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, com previsão de alta na manhã desta segunda (27). Ele passou por um cateterismo devido estar com obstruções superiores a 90¨em uma das principais artétrias e em duas secundárias do coração, segundo boletim médico.
Dívidas
Pesquisa da Anefac aponta que a maioria das pessoas que irão receber o 13º pretende usar o recurso para pagar dívidas que já possuem. Outros afirmam que vão usar o dinheiro para despesas de início de ano, compras ou investimentos. Os trabalhadores com carteira assinada devem receber a primeira parcela até o final deste mês.
Colégio da PM
O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira, 24, o decreto que formaliza a criação do Colégio da Polícia Militar em Londrina – a primeira unidade da PM no interior. O colégio começa a atender já no próximo ano letivo no Colégio São José com os 200 alunos do atual colégio inseridos na nova unidade.
Alívio
Para reforço de caixa e pagamento do 13º, as 399 prefeituras do Paraná vão receber R$ 135,1 milhões no começo de dezembro como antecipação do FPM. O dinheiro faz dos R$ 2 bilhões de auxílio financeiro, acordados pela CNM e AMP junto ao governo federal, que serão liberados às 5,5 mil prefeituras brasileiras através de medida provisória a ser editada pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Deixe um comentário