Enfim, candidatos
No primeiro final de semana de convenções municipais, dois partidos de Curitiba se adiantaram e definiram os candidatos a prefeito e vice para o pleito de outubro próximo. O Pros confirmou a candidatura do professor universitário Ademar Pereira, que terá como vice Porfirio Vengue, que é assessor parlamentar na Câmara de Vereadores. O Pros confirmou também que terá chapa pura com 57 candidatos a vereador, sendo 18 mulheres. Já o Psol confirmou a candidatura da feminista Xênia Mello, que terá como vice Rodolfo Jaruga, servidor do Tribunal de Justiça do Paraná. O Psol vai compor, na proporcional, a Frente de Esquerda ao lado do PCB.
Com Fruet
O PV de Curitiba também realizou convenção no sábado (23) e decidiu pelo apoio ao projeto reeleitoral do prefeito Gustavo Fruet (PDT). O partido irá lançar chapa completa com 57 candidatos a vereador (homens e mulheres). No discurso em que recebeu a confirmação do apoio, Fruet não poupou de críticas os dois principais adversários segundo o Ibope, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e o deputado estadual Requião Filho (PMDB).
Central de boatos
Lideranças da Rede de Foz do Iguaçu passaram o final de semana disparando nas redes sociais, textos e foto que comprovam que o partido está em dia com a Justiça Eleitoral. A iniciativa, dizem, é para combater os boatos de que a Rede não teria o CNPJ e não poderia viabilizar a candidatura a prefeito de Phelipe Mansur e da chapa de vereadores.
Urgência
O Ministério Público Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência no julgamento da denúncia criminal contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro do Planejamento (Governo Lula), Paulo Bernardo. A acusação diz que em 2010 a campanha de Gleisi recebeu R$ 1 milhão do esquema de propinas instalado na Petrobras.
Saúde
O ministro Ricardo Barros (Saúde) continua a sequência de reuniões com hospitais, prestadores de serviço e trabalhadores da área de saúde. Nesta segunda (25), ele terá reuniões com a diretoria do Hospital da Clínicas (HC), da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Paraná (Fehospar), da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) e ainda com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito).
Comunista não
A decisão do presidente estadual do PR, o deputado Fernando Giacobo, de apoiar a candidatura de Aliel Machado (Rede) a prefeito, provocou um racha no partido em Ponta Grossa. “Não vamos apoiar comunista”, dispararam os empresários José Álvaro Goes Filho, ex-tesoureiro, e Rubens Selski, ex-presidente, ao infomarem que estão deixando o PR.
Tolerância zero
“O desperdício do dinheiro público é o câncer que compromete a qualidade que a sociedade exige na saúde, na educação e na segurança”. A afirmação é do deputado Paranhos, pré-canidato do PSC a prefeito de Cascavel, em bate-papo com internautas. “Portanto, tolerância zero com o com o desperdício”, disse.
Sortudo
Um apostador de Curitiba é o mais novo sortudo da praça. Ele acertou sozinho as seis dezenas do primeiro sorteio, no sábado (23), e ganhou R$ 3.412.670,06. As dezenas sorteadas foram: 03-19-20-33-39-42.
Deixe um comentário