Democracia contemporânea
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa promove, dia 10 de agosto, das 9 às 17 horas, o II Seminário sobre “Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”. A iniciativa é em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A intenção é abrir oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação apresentarem os resultados de suas pesquisas acadêmicas na sede do Legislativo estadual.
Contemporânea II
Os trabalhos devem abordar assuntos ligados à política contemporânea, como instituições políticas, processo legislativo, novos modelos, formatos e plataformas de comunicação (mídias digitais, redes sociais e formas de comunicação política), entre outros.
Família Paranaense
O Programa Estadual Família Paranaense tem cadastradas, em Palmas, 134 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, do Governo do Estado, atua na cidade desde 2013, informa a secretária da pasta, Fernanda Richa. As famílias cadastradas residem nos bairros, vila rural e assentamentos. O programa propõe o acompanhamento das mesmas por dois anos, e tem como meta desenvolver sua autonomia, proporcionando melhoria em suas condições de vida.
Comtur
O ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, foi reeleito na presidência do Conselho Municipal de Turismo. Gonzalez foi escolhido por aclamação entre os representantes das entidades públicas e privadas do turismo local. O presidente terá como vice o hoteleiro Jaime Mendes na gestão 2017 – 2018.
Comtur II
Gonzalez, que já comandou o Comtur em quatro mandatos, está na presidência desde 2016. Ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho da instituição no apoio aos principais projetos de desenvolvimento do turismo.
Indigesto
É o que dá para resumir do repasse integral do aumento de impostos anunciado na quinta (20), que pode levar a gasolina à maior alta nas bombas desde o início da série semanal de preços dos combustíveis da ANP (Agência Nacional do Petróleo), em 2004. Na sexta (21), os postos começaram a receber combustíveis com novos preços.
De rabo preso…
… com Maduro. “Gente que dorme e acorda na porta dos mercados para comprar comida que acaba antes de a fila andar. Falta de remédios, ataduras e até de soro fisiológico. Famílias que vasculham lixos e assam animais de estimação para servir no jantar. Mais de uma centena de mortos pela repressão em manifestações contra o governo. Essa é a Venezuela, cujo regime e seu ditador, Nicolás Maduro, receberam apoio incondicional do PT e PCdoB, e parcial do PDT, signatários da resolução final da 23ª reunião do Foro São Paulo, realizada na Nicarágua”. Trecho de artigo da articulista Mary Zaidan.
Preso II
“A solidariedade ao regime totalitário de Maduro, expressa em viva voz pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, há uma semana, na abertura do Foro, causa repulsa diante da tragédia humanitária do país vizinho. Tão grave que não comporta qualquer tipo de defesa ideológica. E, ao que tudo indica, ideologia está longe de ser de fato a inspiração para as falas”, continua Mary Zaidan.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário