Temer no Paraná
O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), poderá realizar, no próximo dia 28, a primeira visita ao Paraná ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Temer deve visitar o Estado no final de junho – a data mais provável é dia 28. A agenda ainda não está fechada, mas deve incluir a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, e da fábrica da Klabin em Ortigueira, nos Campos Gerais, conforme convite realizado na última semana pelo ggovernador Beto Richa (PSDB).
Agenda II
Em Curitiba, Temer estará acompanhado do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e da secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes. É provável que Moraes deve anunciar a retomada da construção e reformas dos presídios no Paraná – os projetos já foram readequados e aprovados no Ministério da Justiça.
Agenda III
A direção da Klabin também enviou há duas semanas o convite a Temer para inauguração de sua fábrica em Ortigueira. Os investimentos na unidade são de R$ 8,5 bilhões. Parte desse valor foi financiada pelo BNDES. A fábrica terá capacidade de produzir 1,5 milhão de tonelada de celulose por ano.
Sem celular, …
… por favor. O inusitado apelo é realizado pela assessoria de Temer, para qualquer pessoa que adentrar ao seu gabinete. Qualquer pessoa mesmo, inclusive auxiliares mais próximos.
Gato escaldado
Como diz o ditado, melhor prevenir, que… Temer enviou a Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, aproximadamente 800 currículos de indicados para cargos no governo. Não quer mais correr o risco de pagar mico de nomear e depois ter de exonerar, devido envolvimentos em denúncias.
Mídia estadual
Ele disse que em nota que foi intencional mas, independente disto, repercutiu forte na mídia estadual e em alguns veículos do país, a gafe do vereador iguaçuense Paulo Rocha (PMDB). Na última semana, durante uma sessão, o edil afirmou em sessão da Câmara, que não sabia que “tem médico que reside em hospital”.
Reduzir
O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten (PMDB), recebeu recomendação do Ministério Público para que reduza os custos com pessoal. De acordo com auditoria feita por promotores da 4ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, a prefeitura excedeu o limite prudencial de gastos com pessoal durante os quatro primeiros meses de 2016.
Por escrito
É uma opção, claro e Dilma decidiu responder por escrito as perguntas de Sérgio Moro, juiz que conduz a operação Lava Jato. A presidente afastada é testemunha de defesa de Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015 e condenado a 19 anos e quatro meses de prisão.
Na mira do leão
A Receita Federal multou em R$ 100 mil o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devido a gastos superiores aos rendimentos declarados em 2010. Ai, ai, ai…
Deixe um comentário