Em seminário, PSD pré-candidatos
O deputado Chico Brasileiro participou, no final de semana, do Seminário – Conjuntura Política para 2016, promovido pelo PSD em Curitiba. O evento, como informou o presidente estadual, o secretário Ratinho Junior (Desenvolvimento Urbano), consagrou os trabalhos para o lançamento de um grande número de candidatos a prefeito nas eleições de outubro próximo. A meta, segundo ele, é chegar a 150, mesmo número de candidatos previstos para o aliado de primeira hora, o PSC. A expectativa é eleger de 100 a 120 prefeitos que darão sustentação à candidatura de Ratinho Jr ao Governo do Estado em 2018.
Projeção
“Estamos muito animados. Este evento foi justamente para consolidar todo o trabalho e preparar os nossos candidatos por que a população quer realmente pessoas com credibilidade e que tenham compromisso com a sociedade”, disse Ratinho. Que completou: “Fico feliz em ver aqui tantos candidatos com qualidade que serão uma opção para a população nestas eleições de 2016”. O seminário teve participação do ministro Gilberto Kassab (Inovação, Ciência, Tecnologias e Comunicações).
Na fronteira
O senador Magno Malta, em reunião com o presidente Michel Temer, sugeriu acabar com a Força Nacional de Segurança, como a conhecemos hoje e a transforme numa Força Nacional para a segurança nas fronteiras. O foco, segundo ele, é evitar o tráfico de drogas. Malta também sugeriu a exoneração de todos os remanescentes da gestão passada da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas.
Marca do pênalti?
O deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) vai enfrentar turbulência nos próximos dias. É que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF, liberou para julgamento denúncia contra ele e os dois filhos, Nelson Meurer Junior e Cristiano Augusto Meurer. Ainda não há data marcada, mas a previsão é de que o caso seja analisado pela Segunda Turma dia 21. Se for aceita, os três se tornarão réus.
Agenda cheia
A deputada Claudia Pereira (PSC) teve agenda cheia na última semana. Além dos trabalhos em Plenário e nas comissões permanentes, recebeu na quarta-feira (08) a vice-prefeita de Medianeira, Delcir Berta Aléssio, que esteve na capital pleiteando projetos e ações para seu município. Claudia também recebeu, em seu gabinete, a professora Rose Paciornick.
Nas mãos de Moro
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao ministro Teori Zavascki, para que o pedido de denúncia contra o ex-presidente Lula e o senador cassado Delcídio Amaral (sem partdio-MS) seja remetido ao juiz Sérgio Moro, na primeira instância.
Mãos de Moro II
O processo também inclui o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai, seu filho, Maurício Bumlai, e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. A mudança só foi possível depois que Delcídio foi cassado e perdeu a prerrogativa de foro privilegiado.
Eleição agora
O Senado promove uma consulta popular sobre proposta do senador Walter Pinheiro, que antecipa as eleições presidenciais. A antecipação do pleito tem recebido apoio da maioria dos internautas. A íntegra da proposta está no site www.senado.leg.br.
Deixe um comentário