Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta segunda, 11

PSOL lá
O PSOL pode considerar sua primeira vitória em Curitiba. Trata-se da eleição do advogado e professor Samir Namur, que é filiado ao partido, como novo presidente do Coritiba Foot Ball Club. Os sócios coxas elegeram Namur, da chapa Coritiba do Futuro, com 1070 votos. O médico João Carlos Vialle, da Sangue Verde, ficou em segundo lugar, teve 908 votos, e Pedro Guilherme de Castro, da Novo Coritiba, em terceiro, com 840.

Ataques
No discurso da vitória, Samir reclamou dos ataques que sofreu através das redes sociais.

‘Tapetão’?
Mal terminou a contagem de votos na eleição do Coxa e a oposição, ou seja, os candidatos saíram perdedores, prometeram que o fim do pleito pode estar longe de um desfecho. As chapas Sangue Verde, liderada pelo médico João Carlos Vialle, e a Nova Coritiba, do engenheiro civil Pedro de Castro, anunciaram que irão à Justiça para anular a votação.

Requião ‘abençoou’?
De acordo com o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), em entrevista à jornalista Mareli Martins, da Rádio T, o senador e presidente do PMDB no Paraná, Roberto Requião “abençoou” a nomeação de Daniel Gonçalves Filho, preso pela Operação Carne Fraca, como superintendente do Ministério da Agricultura (Mapa) no Paraná.

Sem propina
Souza disse ainda que “jamais recebeu qualquer tipo de propina” e que o fato da bancada do PMDB-PR ter apadrinhado a nomeação de Daniel como superintendente do Ministério da Agricultura do Paraná, está sendo o motivo para o que ele chama de “ilações”.

Orçamento 2018
A Assembleia Legislativa começa votar hoje (11), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Governo do Estado para o exercício financeiro de 2018. As receitas para o próximo ano serão de R$ 59,7 bilhões. Das 1.435 emendas apresentadas ao Orçamento pelos parlamentares, no Legislativo, o relator acatou 1.365, especialmente de despesas previstas, emendas programáticas, emendas ao texto do projeto e mesmo emendas coletivas, num total de 95% de aproveitamento das proposições dos deputados à LOA.

É Ratinho Jr
O PSD reuniu, no final de semana, centenas de políticos e dirigentes da sigla de todas as regiões do Paraná e reafirmou que, em 2018, vai lançar candidatura própria, tendo à frente o deputado estadual Ratinho Junior. “O PSD cresceu bastante, trouxemos lideranças expressivas comandadas pelo Ratinho Jr e essa convenção é uma preparação para a gente enfrentar o processo eleitoral com muita força para eleger uma grande bancada de deputados estaduais e federais e eleger Ratinho Jr ao governo”, disse o presidente e fundador da legenda no Estado, Eduardo Sciarra.

Rota de fuga
Há uma semana, o senador Romero Jucá foi cobrado em um voo comercial pela atuação subterrânea do PMDB para esvaziar o combate à corrupção. Desde então, ministros têm recorrido ao uso do avião da FAB na volta para suas cidades como forma de evitar constrangimentos e voos comerciais, informa Lúcio Vaz.

Segurança?
Bom, esta é a justificativa comum para Eliseu Padilha e Moreira Franco usarem as aeronaves da FAB. Vale lembra que também era para Geddel Vieira Lima antes deste ser preso.