Na Papuda
O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) será transferido nesta segunda-feira (05) da cela da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o presídio da Papuda. Ele foi preso no início da manhã de sábado (03), após o desembargado Edson Fachin aprovar o pedido feito pelo Procurador Geral Rodrigo Janot. A Papuda é o principal complexo penitenciário da região Centro-Oeste e já hospedou figuras de grandes e recentes escândalos da política brasileira e de outros casos de grande repercussão. O paranaense foi flagrado correndo por uma rua de São Paulo, com uma maleta contendo R$ 500 mil em propina da JBS. Após o episódio ficou conhecido com o “homem da mala”.
Carta
Assim que chegou à carceragem da PF em Brasília, Rocha Loures, até então assessor especial do Michel Temer, tinha uma preocupação: acalmar a mulher, grávida de oito meses. Para isso, escreveu uma carta para a esposa.
Renúncia
O escândalo envolvendo o ex-deputado continua repercutindo. Informa Lauro Jardim, em O Globo que, nada menos do que 82,3% dos brasileiros acham que Temer deveria renunciar, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Foram ouvidas 2.022 pessoas. Apenas 14,4% avaliaram que Temer deve ficar onde está (2,2% não sabem ou não responderam).
Renúncia II
Homens e mulheres empataram na percepção da renúncia. Quando se olha, entretanto, pelas regiões do país, verifica-se que o maior percentual de apoio de Temer está no Sul. Lá, 77,9% querem sua renúncia, um resultado melhor do que o do Sudeste (81,2%), Nordeste (85,1%) e Norte/Centro-Oeste (85%).
Cidade limpa
O prefeito Leonaldo Paranhos lançou neste sábado, 3, a campanha “Cidade Limpa”, em Cascavel. A iniciativa envolve o município, entidades da sociedade civil e as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.
Meta 4
A secretária da Administração e da Previdência, Marcia Carla Pereira Ribeiro, conversa com a imprensa nesta segunda, às 9h no Palácio das Araucárias, sobre o sistema de gestão da folha de pagamento e a necessidade de integração por parte das universidades estaduais.
Gleisi presidenta
“Eleita presidente do PT, Gleisi será 1ª mulher a comandar a sigla”. Esta é a chamada na home do Globo Online de uma matéria sobre o novo cargo da ré na Lava Jato. Gleisi, na verdade, é a primeira presidente “Coxa” do PT, analisa o site O Antagonista.
Presidenta II
Marcelo Odebrecht contou que “Coxa” era o codinome da senadora nas planilhas do “departamento da propina” da empreiteira.
Deixe um comentário