Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta segunda, 04

Partidos no rádio e TV Se preparem, já vai começar a propaganda gratuita da campanha eleitoral. Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nova regra para representatividade política no tempo de TV para parlamentares que mudarem de partido. De acordo com o presidente Gilmar Mendes, a decisão passa a valer já para as eleições municipais de outubro. Segundo a corte, quando um parlamentar deixar um partido recém-criado para o qual migrou após ser eleito, a representatividade política do cargo eletivo retorna ao partido original.  Rádio e TV II A mudança na resolução atinge a propaganda eleitoral, a utilização e a geração do horário gratuito tanto em TV como em rádio. O projeto tem impacto, por exemplo, no PMB. O partido foi registrado oficialmente em setembro de 2015, recebeu 20 deputados eleitos por outras legendas, mas atualmente conta com um parlamentar.  Sigilo de Cunha O ministro do STF, Teori Zavascki, autorizou sexta (1º) a quebra do sigilo telefônico do deputado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado pela Operação Lava-Jato. Será que novos 'segredos' de Cunha virão à tona agora?  No páreo Eduardo Pimentel Slaviero se desligou do cargo de Assessor Especial do governador Beto Richa e está pronto para se candidatar nas próximas eleições em Curitiba. Poderá ser a prefeito, mas é muito provável que componha uma das chapas como candidato a vice-prefeito.  Consumidor A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa realiza amanhã (05) a última reunião do semestre, antes do recesso parlamentar. Seis projetos estão na pauta, que pode ser conferida no site www.alep.pr.gov.br.  Títulos cassados? A Câmara de Curitiba estugar revogar, nos próximos dias, dois atos que homenagearam o ex-ministro Paulo Bernardo (Comunicação) e Guilherme Gonçalves, presos na última semana na Operação Custo Brasil da Polícia Federal. Bernardo e Guilherme Gonçalves receberam títulos de Cidadão Honorário e Vulto Emérito da capital.  Merenda escolar O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou projeto sobre a importância da qualidade e diversidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede pública de ensino.

Partidos no rádio e TV
Se preparem, já vai começar a propaganda gratuita da campanha eleitoral. Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nova regra para representatividade política no tempo de TV para parlamentares que mudarem de partido. De acordo com o presidente Gilmar Mendes, a decisão passa a valer já para as eleições municipais de outubro. Segundo a corte, quando um parlamentar deixar um partido recém-criado para o qual migrou após ser eleito, a representatividade política do cargo eletivo retorna ao partido original.

Rádio e TV II
A mudança na resolução atinge a propaganda eleitoral, a utilização e a geração do horário gratuito tanto em TV como em rádio. O projeto tem impacto, por exemplo, no PMB. O partido foi registrado oficialmente em setembro de 2015, recebeu 20 deputados eleitos por outras legendas, mas atualmente conta com um parlamentar.

Sigilo de Cunha
O ministro do STF, Teori Zavascki, autorizou sexta (1º) a quebra do sigilo telefônico do deputado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado pela Operação Lava-Jato. Será que novos ‘segredos’ de Cunha virão à tona agora?

No páreo
Eduardo Pimentel Slaviero se desligou do cargo de Assessor Especial do governador Beto Richa e está pronto para se candidatar nas próximas eleições em Curitiba. Poderá ser a prefeito, mas é muito provável que componha uma das chapas como candidato a vice-prefeito.

Consumidor
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa realiza amanhã (05) a última reunião do semestre, antes do recesso parlamentar. Seis projetos estão na pauta, que pode ser conferida no site www.alep.pr.gov.br.

Títulos cassados?
A Câmara de Curitiba estugar revogar, nos próximos dias, dois atos que homenagearam o ex-ministro Paulo Bernardo (Comunicação) e Guilherme Gonçalves, presos na última semana na Operação Custo Brasil da Polícia Federal. Bernardo e Guilherme Gonçalves receberam títulos de Cidadão Honorário e Vulto Emérito da capital.

Merenda escolar
O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou projeto sobre a importância da qualidade e diversidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede pública de ensino.