Legalização
Uma articulação no Congresso Nacional, com interesse direto da Tríplice Fronteira, não passou despercebida do Radar On-Line, da Veja. Para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a colocar o assunto em pauta, foi formalizado sexta (29 de setembro) a Frente Parlamentar pela Aprovação dos Jogos no Brasil. O documento foi protocolado pelo deputado Cesar Halum (PRB-TO) e conta com 262 assinaturas. O grupo pretende inciar os trabalhos no Congresso já no dia 18 de outubro.
Legalização II
“Queremos pautar e aprovar o projeto até dezembro. Num momento de crise, o Brasil poderá arrecadar até R$ 18 bilhões de reais por ano, e gerar 1 milhão de empregos”, aposta Halum. Na América do Sul, só Brasil e Bolívia não regulamentam a prática.
Em Dois Vizinhos
O senador Roberto Requião recebeu sábado (30 de setembro), em Dois Vizinhos, lideranças do PMDB do Sudoeste. Aproximadamente 50 pessoas participaram do encontro, com presença do filho deputado, Requião Filho. Nas redes sociais, ganhou destaque uma foto com o ex-deputado Caíto Quintana demonstrando certo desconforto.
Dois vizinhos II
O deputado e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Nereu Moura, que é do Sudoeste, não compareceu no encontro.
“Unir e fortalecer”
Também nas redes sociais, Requião Filho deu outra versão à reunião: “Encontro Regional do PMDB em Dois Vizinhos, com todas as lideranças, prefeitos e vereadores do partido da região Sudoeste. Unir e fortalecer o nosso PMDB no Paraná é a meta e traçar juntos um plano de governo, ouvindo aqui no interior, o que realmente a população precisa, com coragem e determinação”, disse.
Religião na escola
“O desacreditado STF cedeu ao lobby católico. Ensino Religioso em escola pública só pode ser ensino da religiosidade, da dimensão religiosa, das atitudes e valores condizentes com a religião. O problema é a confessionalidade na escola pública, com recursos públicos e a possibilidade certa de hegemonia da Igreja Católica, agora, e depois das Igrejas Pentecostais”. Do bispo católico auxiliar de Belo Horizonte e reitor da PUC-Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, criticando a decisão do STF de liberar o ensino religioso confessional. Disse tudo!
Apoio a Foz
A vice-governadora Cida Borghetti sábado o apoio do Governo do Estado a Foz do Iguaçu. Durante a inauguração da nova UPA 24 horas da cidade, ela reforçou o compromisso de trabalhar em parceria com a prefeitura e a união para ampliar os investimentos em Foz.
Reconhecimento
Os colégios da rede estadual de educação – João Manoel Mondrone (Medianeira) e Flávio Warken e Almiro Sartori (Foz do Iguaçu) receberam sexta o prêmio Gestão Paraná. A iniciativa, criada em 2015 pela Secretaria da Educação, destacar e divulgar as ações que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem e a gestão escolar democrática.
Deixe um comentário