Alep volta quarta, 1º
Os trabalhos no Plenário na Assembleia Legislativa serão retomados na quarta (1º de fevereiro), com a posse da Mesa Executiva que comandará a Casa até 31 de janeiro de 2019. O ato, a partir das 14h30, terá um pronunciamento do presidente reeleito, Ademar Traiano (PSDB). As sessões plenárias com espaço para os pronunciamentos dos parlamentares e votação de projetos serão retomadas na segunda (6 de fevereiro).
Nova Mesa
Além de Traiano, a Mesa Executiva da Alep tem como 1º vice Guto Silva (PSD), 2º vice André Bueno (PSDB) e 3º vice Gilberto Ribeiro (PRB). Plauto Miró (DEM) foi reeleito 1º secretário. A 2ª Secretaria será ocupada por Jonas Guimarães (PSB). A 3ª, 4ª e 5ª secretarias serão conduzidas por Wilmar Reichembach (PSC), José Carlos Schiavinato (PP) e Adelino Ribeiro (PSL).
Cara nova
O ex-prefeito de São Jorge D’Oeste, Luiz Corti (PSC) será a novidade na retomada dos trabalhos da Alep. Terceiro suplente do partido, ele assume no lugar de Leonaldo Paranhos, que se elegeu prefeito de Cascavel. O primeiro e o segundo suplentes, Berto Silva e Toninho da Farmácia se elegeram prefeitos de Laranjeiras do Sul e São José dos Pinhais.
Polêmica?
A juíza de Direito Thais Terumi Oto proibiu o uso de alguns trajes no Fórum de Cambará. As mulheres não podem utilizar decotes profundos, trajes transparentes “a ponto de permitir entrever-se partes do corpo ou de peças intimas”, blusas em sem alças e que deixam “a barriga ou mais de um terço das costas desnudas”. Aos homens, é proibido uso de regatas, golas U ou V, chapéu, dentre outros.
Será que pega?
Bom, para a OAB Paraná, a medida é absolutamente discriminatória, especialmente considerando que a Cambará é uma cidade de clima quente e que nem mesmo o Tribunal de Justiça adota tais regras.
Caravana Requião
O senador Roberto Requião vai apostar em um ousado projeto para levar ao interior do Estado sua candidatura a um quarto mandato ao Governo. Requião pretende colocar, em uma van ou micro-ônibus, os deputados do PMDB (estaduais e federais) e percorrer os municípios para debater projetos e fazer um comparativo de seu governo e do atual, do Beto Richa (PSDB).
Sem recuo
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni reafirmou ontem (27) que o governo não vai revogar nenhuma das medidas adotadas para regulamentar a hora-atividade de professores e a distribuição de aulas extraordinária na rede estadual de Educação. Segundo ele, que recebeu pela manhã uma comissão da APP, as resoluções ampliam a presença do professor na escola.
No trecho
O deputado Chico Brasileiro acompanhou esta semana a prefeita Inês Weizemann, vereadores e secretários em uma visita aos moradores da Vila C, na região norte de Foz do Iguaçu. “Assim como boa parte da cidade, a região permaneceu abandonada nos últimos meses, sem receber nenhum tipo de investimento ou serviço público adequado”, relatou.
Trecho II
A obra de asfaltamento da Avenida Andradina, “que muita gente tem cobrado aqui no Facebook, está parada e depende de uma decisão judicial”, disse Brasileiro.
Deixe um comentário