Contra ocupação
Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 69% dos paranaenses desaprovam o movimento de ocupação das escolas estaduais. Deste universo, outros 28,3% se manifestaram a favor do movimento realizado há mais de um mês pelos estudantes secundaristas, enquanto 2,7% não souberam ou não responderam à questão, informou Sharon Abdalla, na Gazeta do Povo.
Ocupação II
Mesmo contrários às ocupações, 62,2% dos entrevistados consideram válidas as reivindicações dos estudantes, que protestam contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos do governo federal. O dado sugere que, mais do que a pauta, a forma de protesto adotada pelos estudantes é o que desagrada à população. A sondagem foi realizada entre os dias 1 e 3 de novembro e encomendada pela Gazeta do Povo. Mais de 1,4 mil pessoas de todo o estado foram ouvidas.
Prestação de contas
Terminou ontem (4) o prazo para que qualquer interessado, observado o prazo de três dias após a publicação do respectivo edital, entrar com pedido de impugnação das prestações de contas de campanha relativas ao primeiro turno das eleições. O prazo para prestar contas à Justiça Eleitoral dos candidatos a prefeito, vice e vereador terminou na terça, (1º de novembro). Daqueles que disputaram o segundo turno termina dia 19. O TSE estimava receber 598 mil prestações de contas.
Prioridade
Também ontem terminou a prioridade de julgamento nos processos eleitorais para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias. A exceção é apenas para os processos de habeas corpus e mandado de segurança.
Requião ataca
O senador Roberto Requião (PMDB) atacou ontem a Lava Jato ao apontar suposta denúncia do advogado do ex-presidente Lula (PT) que afirmou que os delatores investigados pela operação estariam prestando depoimentos nos EUA no processo contra a Petrobrás. “Se pressupõe que a Polícia Federal, o Ministério Público e o próprio Judiciário brasileiro estariam facilitando a ida desses depoentes. É uma denúncia extremamente séria e que merece ser investigada”, diz Requião, em vídeo nas redes sociais.
Novos gestores
A segunda etapa do Seminário Novos Gestores (2017-2020), promovido pela Confederação de Municípios (CNM) em Brasília começa segunda (7) com eleitos e reeleitos da região Sul. Em seguida, o evento reunirá prefeitos do Nordeste, de 9 a 11 de novembro. De acordo com a entidade, serão mobilizados aproximadamente 2 mil chefes dos executivos municipais.
Gestores II
A primeira etapa teve dois encontros, de 24 a 28 de outubro, e obteve resultado positivo, na avaliação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Ulysses Guimarães
O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná, Nereu Moura, participará da abertura oficial do 9º Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), de 7 a 9 de novembro em Brasília. O ato será às 8h30 de terça (8), no auditório do Hotel Kubitschek Plaza, com a presença do presidente da FUG, Moreira Franco (RJ).
Deixe um comentário