Observadores do Parlasul
A mesa diretora do Parlamento do Mercosul aprovou nesta terça-feira (26), em Montevidéu, Uruguai, a vinda ao Brasil dos vice-presidentes do colegiado, para observar o processo de impeachment da presidente Dilma em sua etapa no Senado Federal.
Observadores II
Os vice-presidentes do Parlasul são: Jorge Taina, da Argentina, presidente pro-tempore do Parlamento; Tomas Itta, do Paraguai; Daniel Caggeone, do Uruguai; Emílio Rondon, da Venezuela; Eliana Berton, da Bolívia. O vice brasileiro é o deputado Arlindo Chinaglia.
Observadores III
A situação política brasileira foi um dos assuntos da 37ª sessão plenária do Parlasul, nesses dias 25 (segunda-feira) e 26 (terça-feira), na sede do órgão, em Montevidéu. Parlamentares brasileiros e de outros países membros discursaram sobre o assunto.
Eleições presidenciais
O senador Roberto Requião (PMDB) abriu ontem (27), em discurso no Senado, as discussões sobre a antecipação das eleições presidenciais. A iniciativa, de acordo com o senador, seria decidida pelo povo através de um plebiscito. “Grande receptividade da tese da antecipação das eleições no plenário do Senado Federal. O povo decide”, ressaltou Requião em uma rede social.
Mariz desistido
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) descartou a indicação do advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira como ministro da Justiça em um eventual governo. A gota d’água foi uma entrevista dele ao jornal Folha de S. Paulo na qual reafirma as críticas que já havia feito à Operação Lava Jato.
Em Barcelona
O secretário do Planejamento, Silvio Barros, representou o Brasil em uma reunião da União Internacional de Governos Locais (UCLG – sigla em inglês), nesta segunda e terça-feira (25 e 26), em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, foi concluído o texto sobre cidades intermediárias que deverá compor a Nova Agenda Urbana, tema da conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), Habitat III, que será realizada em outubro na cidade de Quito, no Equador.
Péssimo gesto
Os gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa receberam ontem, cartas contendo fezes. Os envelopes foram deixados no setor de correspondência da Casa e encaminhados aos parlamentares. A remetente é Sirlene Medeiros de Alcântara, provavelmente um pseudônimo, já que seu endereço é o da Secretaria de Estado da Educação.
Exame toxicológico
O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, apresentou ontem requerimento pedindo ao governador Beto Richa (PSDB) para ingressar com ação na Justiça para suspender a obrigatoriedade de exames toxicológicos de motoristas de caminhões e ônibus. O teste não é realizado no Brasil, gerando despesa média de US$ 100, que é bancada pelos profissionais.
Boa Chico!
O jornalista Chico de Alencar doou 300 livros do ‘A Virada do Século – Nas Asas da História’, para o projeto Roda Livro da Fundação Cultural. A entrega foi feita para a diretora-presidente, Arinha Rocha. O livro conta a passagem de Santos Dumont por Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.
Deixe um comentário