Brasília em chamas
A temperatura subiu ontem (24) em Brasília. Convocados pelas centrais, sindicalistas de todas as regiões do país chegaram à capital para protestar contra a reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). No meio da tarde, manifestantes mascarados avançaram sobre os policiais que reagiram jogando bombas de gaz lacrimogênio e disparando tiros de balas de borracha. Temer pediu ajuda das Forças Armadas para garantir “a ordem em Brasília”, segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann. A iniciativa foi uma reação aos manifestantes que, até o final da tarde, atearam fogo em pelo menos dois ministérios.
Chamas II
Segundo Jungmann, os protestos viraram “baderna”. “O senhor presidente da República faz questão de ressaltar que é inaceitável baderna, inaceitável o descontrole e que ele não permitirá que atos como esse venham a turbar o processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições”, disse.
Contra a gripe
A cidade de Palmas está na contramão da maoiria dos municípios do Paraná e já atingiu a meta de vacinar contra a gripe 90% dos integrantes dos grupos prioritários. As gestantes e mães de crianças de seis meses a quatro anos atenderam o chamado da Vigilância em Saúde e compareceram aos postos de saúde. Eram os últimos grupos a atingir a meta.
Gripe II
Palmas atingiu a meta no final da tarde de terça (23), faltando quatro dias para encerrar a campanha, que nesta sexta (26). “Alcançar este índice estabelecido pelos órgãos de saúde é uma excelente notícia”, comemorou o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.
Jovens
A deputada Claudia Pereira (PSC) destacou o foco nos jovens nos trabalhos da Assembleia Legislativa. Na segunda (22), ela participou de reunião para analisar as mudanças propostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e secretarias de Estado da Justiça e da Família, bem como do CEDCA.
Jovens II
No mesmo dia, disse Claudia, foram debatidos em Plenário oito itens, entre eles o projeto do Executivo que cria o “Programa Estadual da Juventude – Rede Jovem”. “Esta proposta busca o desenvolvimento, participação, igualdade e promoção do protagonismo juvenil”, concluiu Claudia.
Afastado sim, …
… mas com salário. A Mesa da Câmara Federal resolveu manter o salário de aproximadamente R$ 35 mil e o plano de saúde do deputado paranaense Rodrigo Rocha Loures (PMDB). Desde o dia 8 de maio ele está proibido de exercer o mandato parlamentar.
Eletrônicos
O prefeito Leonaldo Paranhos lançou nesta terça, 23, o sistema “Aprova Digital” para emissão de alvarás eletrônicos em Cascavel. Um decreto do prefeito regulamentou o sistema e Paranhos entregou o primeiro alvará expedido por meio de certificação digital.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário