Para onde vão os tucanos?
Segue indefinida a escolha do candidato que terá apoio do PSDB na disputa da prefeitura de Curitiba. Os tucanos conversam tanto com o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), quanto com Rafael Greca (PMN), os dois mais bem pontuados nas pesquisas. A ideia é que um nome do PSDB seja o vice de uma das chapas. Os mais cotados são Eduardo Pimentel, neto do ex-governador Paulo Pimentel e Carolina Arns, filha do ex-vice-governador Flávio Arns.
Mas que nada 1
O time do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, parece rejeitar qualquer hipótese que não a de que o deputado seja candidato a governador em 2018. Nos últimos tempos, conversas nos bastidores davam conta de que Ratinho poderia postergar o desejo de ser governador devido ao fortalecimento do clã Barros, que tem no ministro Ricardo Barros seu comandante e na vice-governadora Cida Borghetti, sua candidata natural.
Mas que nada 2
Para que Ratinho tenha musculatura na disputa, o grupo PSD-PSC quer eleger o maior número possível de prefeitos. Despontam como grandes apostas os deputados Paranhos, em Cascavel e Ney Leprevost, em Curitiba, que na noite terça (19), inclusive, reuniu mais de três mil no bairro Santa Felicidade.
Sem expediente
A Assembleia Legislativa não terá sessões na próxima semana, mas não é por causa de recesso parlamentar. Segundo o presidente Ademar Traiano (PSDB), o Legislativo havia fechado um acordo para que a UFPR utilizasse o espaço para um evento sobre democracia. O recesso de fato está suspenso, já que ainda não foi votada da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017. Enquanto não votar, sem recesso.
Contratados
A Emater, importante parceria da agricultura paranaense, passa a contar em breve com mais 143 funcionários. O governador Beto Richa assinou o decreto de nomeação dos profissionais para o quadro próprio da instituição. Com isso, a empresa reforça sua atuação no interior, ampliando o suporte à produção agropecuária do Estado.
Privatizações
O governo Temer pretende levantar pelo menos R$ 120 bilhões com privatizações e desestatizações de empresas, venda de ativos e concessões. Uma venda dada quase como certa é a da maioria dos ativos da Eletrobrás, que gerencia diversas outras empresas de energia elétrica em todo o país – e que inclusive tem metade da participação em Itaipu.
Que beleza…
Gigantes empresariais como TV Globo, Bradesco, Coca-Cola e Nike terão isenção fiscal nos seus serviços e produtos relacionados às Olimpíadas do Rio. É o que define um decreto assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff, ainda em 2013. Em tempos de crise, a previsão é de que o fisco deixe de arrecadar quase R$ 4 bilhões com a isenção. Ah, na lista dos beneficiados está ainda a Odebrecht, empreiteira envolvida na Lava Jato.
Prazos
Falta pouco para que o quadro eleitoral seja finalmente definido. Os partidos têm até o próximo dia 5 de agosto para promover as convenções que irão oficializar os candidatos às eleições de outubro. Depois disso, vem a guerra com todos os seus horrores – ou seja, é campanha!
Deixe um comentário