Reaproximação
O presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu um feito incrível: reunificar a esquerda para se reaproximar dos brasileiros. Em todo país, ontem (15), aconteceram manifestações contra a reforma da Previdência. A população, anotou o blogueiro Fernando Tupan, reprova os principais pontos, como a impossibilidade de receber a totalidade da aposentadoria. Memes circularam comparando a mudança a lei dos sexagenários, sancionada pela Princesa Izabel, e que acabou contribuindo para a queda do Império, no século XIX.
Manifestações II
Em Curitiba, a greve dos ônibus acabou sinalizando ao curitibano que a reforma da previdência é erva daninha para a vida do trabalhador. Durante o dia, milhares de trabalhadores da capital aderiram a manifestação nacional contra a reforma e se concentraram na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Também foram registradas manifestações em Londrina e Maringá
Cerveja artesanal
A Assembleia Legislativa concluiu a votação do projeto dos deputados Maria Victoria (PP) e Anibelli Neto (PMDB), que cria a “Rota da Cerveja Artesanal no Estado do Paraná”. A proposta, que segue para sanção do govenrador, busca incentivar a produção da bebida por meio das cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados à produção.
Rota
De acordo com o projeto, foram a rota as cidades de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Palmas, Piên, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais.
Nova delegacia
O deputado Adelino Ribeiro (PSL), em pronunciamento na Assembleia, reivindicou a instalação de uma Delegacia de Furtos e Roubos de Carga na região de Cascavel. O Ele lembrou que caminhões vindos de outros estados e países passam pela região e os roubos de carga são frequentes, gerando prejuízos na ordem de R$ 20 milhões, além de, em muitos casos, o motorista ser mantido como refém.
Diversidade
O deputado Chico Brasileiro (PSD) é um dos autores do pedido para a Assembleia ceder o Plenário para sessão de lançamento do “Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos”. O ato, hoje (16) a partir das 9h, terá presença reitores de universidades e autoridades do Estado e de Brasília. Além de Brasileiro, assinam a proposição Hussein Bakri (PSD), Paulo Litro (PSDB), Péricles de Mello e Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS).
Revisão
O presidente Michel Temer vai rever as nomeações de Rubens de Camargo Penteado, o Rubico, e Ramiro Wahrhaftig para a diretoria da Itaipu Binacional. Os atos contrariam a nova Lei das Estatais, uma vez que ambos mantiveram atividades partidárias nos últimos 36 meses.
Deixe um comentário