Cunha pela bola oito
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, no final da noite de terça-feira (14), o parecer pela cassação do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os dois paranaenses que integram o Conselho votaram de forma bem diferenciada. Nelson Meurer (PP) enrolado na Lava Jato e processado pelo MPF ao lado dos filhos votou a favor de Cunha. Sandro Alex (PSD) votou pela cassação do atual presidente por quebra de decoro parlamentar. No total foram 11 votos a favor e 9 contra. No Plenário serão necessários 257 votos para cassá-lo.
Sem delação
Em meio às especulações de que pode recorrer a um acordo de delação premiada para escapar da prisão, Cunha usou sua conta no Twitter para negar a intenção de colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. “Não pratiquei crime e não tenho o que delatar”, afirmou.
Sem o fundo
O PT corre o risco de ficar por três meses sem receber repasses do fundo partidário, em pleno ano eleitoral. A legenda, segundo a jornalista Mônica Bergamo, perdeu todos os recursos que apresentou ao TSE para reverter decisão de 2015 que suspendia a transferência de recursos por esse período.
Transplantes e…
… salva vidas. O Paraná ganhou expertise em salvar vidas e mantém um serviço de transporte aéreo essencial que avançou no número de transplantes de órgãos. Em 2015, foi a maior quantidade de ações dos últimos 20 anos. Foram 541 órgãos transplantados no Estado – o maior volume desde a criação da Central Estadual de Transplantes, em 1995.
Idosos
A deputada Claudia Pereira (PSC) destacou ontem, no Plenário da Assembleia, o Dia Mundial de Conscientização contra a Violência a Pessoa Idosa, comemorada em 15 de junho. “Infelizmente, boa parte dos casos de maus tratos acontecem dentro da própria família, na casa onde o idoso reside, ou instituição em que ele é acolhido, normalmente sendo o agressor uma pessoa próxima, fatores que dificultam a descoberta do acontecimento”, disse.
Com Serra
O ministro José Serra (Relações Exteriores) recebeu terça (14), em Brasília, o governador Beto Richa (PSDB) e destacou a boa performance do comércio exterior do Paraná na balança comercial do País. Serra colocou o Itamaraty à disposição do Estado e Richa adiantou os investimentos, impulsionado pelo programa Paraná Competitivo, recebidos pelo Estado nos últimos cinco anos e convidou Serra para a inauguração da fábrica da Klabin.
Com Richa
Acompanharam o governador na visita a Serra, os deputados Alexandre Curi e Luciano Ducci (PSB), o secretário Mauro Ricardo Costa (Fazenda) e o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PSDB), presidente da Associação dos Municípios do Paraná.
Jerry Adriani
O veterano cantor, que está no Paraná para um show beneficente aa Provopar, passou ontem pela Assembleia Legislativa, onde cantou o hit “Doce, doce amor”, e elogiou o “espetáculo de civilidade que Curitiba está dando para o Brasil”, numa referência a Operação Lava Jato. O cantor avaliou que “vamos sair dessa crise e dessas provas ainda mais fortes”.
Deixe um comentário