Alvoroço com 2018
Uma reunião das bancadas do PSD e PSC, na noite de terça (09), provocou alvoroço na imprensa e em parte dos atores da política paranaense, em relação às eleições de 2018. “Foi uma reunião normal, de integração, a respeito dos projetos que estão na pauta do legislativo para este ano, mas que precisam do apoio e unidade de toda base de apoio do governador Beto Richa”, disse um presente ao encontro.
Alvoroço II
Segundo este deputado, é claro que a conjuntura de 2018 entrou na conversa, não de forma direta, mas an passant. “É muita especulação e é muito cedo para isso. É claro que a principal liderança do PSD e o PSC é o secretário Ratinho Junior. Mas ele próprio está mais preocupado em fazer uma gestão de excelência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do que na disputa eleitoral de 2018”. A conversa teve participação do presidente do legislativo, Ademar Traiano (PSDB).
Lula x Moro
Curitiba viveu ontem (10) um dia atípico. Tudo por conta do depoimento do ex-presidente Lula (PT) ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato. O encontro entre ambos, com início às 14h, dominou o noticiário e as conversas em rodas espalhadas pelas ruas da capital.
Ocupação
Os manifestantes Pró-Lula começaram a desembarcar em Curitiba ainda na terça (09). Já os favoráveis a Lava Jato, foram mais tímidos. A imprensa deduziu que os mesmos atenderam ao pedido de Moro, de não sair às ruas para evitar conflitos.
Pixuleco
Uma das cenas que mais marcaram a quarta foi a do pixuleco – boneco gigante na figura de Lula presidiário – chegando escoltado em frente ao Museu Oscar Niemeyer (MOM), ou Museu do Olho. Até o fechamento da coluna, não havia terminado o depoimento.
Perseguição?
O juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, que suspendeu o Instituto Lula, atribuiu a decisão a um pedido do MPF que não existiu. O tema, pautado ontem pelo portal UOL, deixou no ar um clima que induz a perseguição do Judiciário ao ex-presidente. E agora, José?
Aeromédico
Em cinco meses, o serviço aeromédico do Estado na região Noroeste realizou 181 atendimentos, entre resgate de pessoas e transporte de pacientes em estado grave. Muita gente em situação crítica teve a vida salva pela rapidez do transporte até um hospital adequado e pela eficiência da equipe.
Em Foz
O prefeito Chico Brasileiro manifestou, esta semana, o interesse da Farmace Indústria Químico Farmacêutica instalar uma filial em Foz do Iguaçu. Considerada a maior indústria de medicamentos do interior do Nordeste, a empresa pretende montar uma unidade na cidade para abastecer a demanda de produtos no Mercosul e nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Dia D
O secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, adianta que todas as unidades de saúde do estado vão ampliar o horário de atendimento sábado, 13, para o dia D da vacinação com a gripe. “O Paraná está em primeiro lugar do país para a vacinação contra a gripe. Desde o início da campanha, em 17 de abril, o Estado já vacinou 53% da população-alvo, o que equivale a 1,5 milhão de doses aplicadas”, disse.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário