Sessão suspensa
O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), encerrou ontem (31 de maio), a prestação de contas do estado do quadrimestre pelo secretário Mauro Ricardo Costa (Fazenda), devido a tumulto nas galerias ocupadas por funcionários ligados a centrais sindicais, em especial a APP Sindicato. A medida foi determinada após uma suspensão, de várias advertências e uma tentativa de negociação com as galerias. Segundo Traiano, não havia condições de assegurar a palavra ao secretário, constantemente interrompido por gritos e expressões ofensivas por parte dos sindicalistas.
Recado
Apesar do tumulto na Assembleia, Mauro Ricardo deixou o recado: os investimentos feitos pelo Governo do Paraná, de janeiro e abril de 2017, tiveram um crescimento real (descontada a inflação) de 35% comparando com o mesmo período de 2016.
Sem chance
Os três deputados do PMDB do Paraná – Hermes Parcianello, João Arruda e Sérgio Souza – não aceitaram o convite do presidente Michel Temer (PMDB) para compor o governo do peemedebista e deixaram ao léu o suplente Rodrigo Rocha Loures. Interlocutores de Temer ofereceram três pastas: Cultura, Transparência e Turismo. A bancada preferiu resguardar a imagem do que a solidariedade e abrigo a Rocha Loures.
Em Paranaguá
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), é o favorito na disputa do Governo do Estado em 2018, conforme levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em Paranaguá. Ratinho é apontado como preferido para 41,4% dos entrevistados, com larga vantagem em relação ao segundo colocado. Atrás dele está Roberto Requião (PMDB), com 22,3% dos votos.
Segundo time
Osmar Dias (PDT) aparece na sequência, com 18,7%, seguido por Cida Borghetti (PP) (4,1%). Entre os entrevistados, 4,4% não sabem em quem pretende votar e 9% não indicou nenhum político.
Presidência
A pesquisa também verificou a disputa para presidência. Alvaro Dias (PV) tem a preferência 24,3% dos entrevistados. Na sequência estão Jair Bolsonaro (PSC) com 16,2%; Lula (PT) com 15,9% e Marina Silva (Rede) com 15,3%. Foram indicados ainda Joaquim Barbosa (6,9%), João Dória (PSDB) com 4,4% e Ciro Gomes (PDT) 3,2%.
Porquê…
… ele disse não. “O gesto de independência causa estranheza se medido pela régua da aliança de Serraglio com Eduardo Cunha. Torna-se natural, contudo, se o cotejo for com a atuação de Osmar Serraglio como relator da CPI dos Correios, aquela que resultou no processo do mensalão. Deputado da base governista, pois do PMDB, atuou de maneira independente”. Da articulista Dora Kramer.
Em Curitiba
A Fundação Ulysses Guimarães promove sexta (02), encontro estadual do PMDB em Curitiba. O ato, a partir das 09h, será no Hotel Pestana.
Conselho de Ética?
Assim não dá para levar a sério. Nove dos 30 membros da nova composição do Conselho de Ética do Senado são alvos de ao menos um processo criminal no Supremo Tribunal Federal (STF).
Rotas do Litoral
A deputada Claudia Pereira (PSC) comemorou esta semana, a sanção de mais uma lei de sua autoria “Voltada ao turismo, a Lei nº 19.023/17, criou a Região Turística Rotas do Litoral do Paraná, para valorizar e divulgar ainda mais o litoral paranaense!”, comemorou.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário