Contra a Lava Jato
A Operação Lava Jato voltou a ser alvo de ataques ontem (08), do senador Roberto Requião (PMDB-PR). Em vídeo no facebook, ele defendeu ainda as empreiteiras investigados nos escândalos de corrupção na Petrobras. “Eu não tenho nenhum escrúpulo e não tenho medo em dizer que ela (Operação Lava Jato) avançou um pouco no arbítrio, o que fere o direito brasileiro e prejudica o direito de uma forma horizontal”, disse Requião.
“Sem base legal”
“Essas prisões provisórias, sem base legal, acabam sendo feitas por um promotor ou juizinho do interior com uma pessoa que eles não gostam. Fere o direito brasileiro…Eu tenho uma visão um pouco diferente em relação a estas empresas, quando a crise chegou nos EUA em 2008, o Obama estatizou a General Motors para ela não quebrar”, completa Requião.
Moro negou
O juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato, negou pedido da defesa do ex-presidente Lula para adiar audiências marcadas nos próximos 15 dias, diante do luto e procedimentos do réu com o falecimento de dona Marisa Letícia. A primeira audiência de instrução será hoje (09), data da missa de sétimo dia da ex-primeira-dama.Moro diz que a morte de dona Marisa não justifica a falta de preparo prévio da defesa de Lula
Mauro Ricardo
O secretário da Fazenda apresenta o relatório fiscal do terceiro quadrimestre de 2016 no próximo dia 22 na Assembleia Legislativa. O presidente do legislativo, Ademar Traiano (PSDB), vai pedir ao secretário que envie o documento com antecedência aos 54 deputados para que eles tenham tempo de analisar o conteúdo.
Bueno secretário
O ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), está cotado para assumir uma secretaria no Governo do Paraná. A pasta, dizem os bocudos de plantão, ou será o Planejamento ou a Administração.
Sem salários
O prefeito Santin Roveda cumpriu o compromisso assumido logo no início de janeiro, de abrir mão do salário do período, junto com toda sua equipe. Ontem ele repassou o primeiro salário dele, do vice-prefeito Bachir Abbas e dos secretários para compra de medicamentos e equipamentos para saúde pública de União da Vitória. O cheque entregue à secretária de Saúde, Silvia Regina Andrade, somou R$ 99,7 mil.
2 de abril
O TRE-PR confirmou ontem, por unanimidade, o calendário proposto pelo presidente Adalberto Pereira e fixou em 2 de abril as novas eleições para prefeito e vice-prefeito em Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Quatiguá. Na sessão, também foi aprovado o calendário eleitoral para as quatro cidades.
Novas eleições
“As convenções sobre as coligações e a escolha de candidatos serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro e não poderão participar da nova eleição aqueles que tiverem dado causa à anulação do pleito de 2 de outubro de 2016. Os candidatos deverão se desincompatibilizar até 24 horas após sua escolha em convenção”, diz nota do TRE.
Sem exame
O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso em Curitiba, se negou ontem a fazer exames que comprovem a presença de um aneurisma semelhante ao que matou Marisa Letícia. Na terça (07), em depoimento ao juiz Sergio Moro, Cunha afirmou que é portador de um aneurisma e, como não estaria recebendo o tratamento adequado na prisão, pediu a sua liberação.
Deixe um comentário