Sem LDO, sem recesso
Os deputados da Comissão de Orçamento se reuniram ontem (06), mas não chegaram num consenso sobre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Com isto, está cancelado o recesso de julho da Assembleia Legislativa, conforme confirmou o presidente Ademar Traiano (PSDB). O relator do projeto de lei nº 153/2016, que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2017, Elio Rusch (DEM), ainda não concluiu seu parecer.
Sem recesso II
Segundo Rusch, é prudente aguardar o Congresso Nacional votar a PEC nº 241/2016, instituindo um novo regime fiscal no âmbito da União, e o PLC nº 257/2016, que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. O presidente da Comissão, Nereu Moura (PMDB), marcou nova reunião às 11h30 de terça (12).
MP quer ouvir
O Ministério Público pediu novo depoimento do ex-auditor fiscal Luiz Antônio de Souza sobre o envolvimento do senador Roberto Requião (PMDB) e do ex-secretário Heron Arzua (Fazenda) em casos de corrupção na Receita Estadual entre 2003 e 2010. Souza vai depor à Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público.
Com sindicalistas
O deputado Chico Brasileiro (PSD) participou ontem pela da plenária nacional dos presidentes estaduais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em Curitiba. “Na oportunidade, entreguei Menções Honrosas, aprovadas pela Assembleia, aos líderes que promoveram, em Foz, o 17º Congresso Estadual dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas, reunindo mais de 3.500 trabalhadores”, disse.
Sindicalistas II
Foram homenageados, segundo Brasileiro, os presidentes da Fetracoop e do Sintrascoop, Clair Spanhol; do Secoomed-PR, Rogério Kormann Júnior; do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro; do Sitracoosp, José Altair Constantino; e do Sintrascoom, Beno Schroder.
Cunha pressionado
O presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Osmar Serraglio (PMDB-PR), decidiu antecipar em um dia a votação dos recursos do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A ideia era marcar para terça (12), mas Serraglio acatou a proposta de agendar o encontro para segunda (11), elevando a pressão sobre Cunha.
Moro ‘suspeito’?
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta terça (05) um pedido para que o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, se declare “suspeito” para julgar processos que envolvam o petista. Será que cola?
Entre PMN e PSD
A saída de Ratinho Junior do PSC e a indicação do deputado estadual Gilson de Souza para a presidência da Executiva Municipal deixou indefinido o caminho do partido na eleição de outubro. Com isto, abriu espaço para o diálogo de outros pré-candidatos. Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) já abriram diálogo com a sigla.
Veritá em campo
Além do Ibope, o Instituto Veritá, de Minas Gerais, está em campo em Curitiba para medir a intenção de voto para prefeito. A pesquisa foi registrada segunda (04), no TSE sob o número PR-06542/2016. O levantamento começou quarta (06), e segue até sábado (09), com 802 entrevistas. A divulgação está prevista para domingo (10).
Deixe um comentário