Fora da Itaipu
Apesar de negar que sua nomeação era resuldar de indicação política da deputada federal Christiane Yarede (PR), Gilmar Yared, marido dela, anunciou ontem (03) nas redes sociais que iria pedir demissão do cargo de assistente administrativo da Itaipu Binacional. “Gostaria de comunicar que nesta quarta-feira estarei entregando o meu pedido de exoneração à Itaipu após pouco mais de 10 dias de trabalho”, disse em grupo de whatsapp. A decisão de Yared pode não ter sido voluntária, já que a mulher deputada votou contra a reforma trabalhista e o Planalto está exonerando todos os indicados dos parlamentares infiéis da base do governo MichelTemer (PMDB).
E agora?
É bom lembrar que no dia 22 de abril, Gilmar Yared enviou nota, reproduzida pela coluna, contestando a informação de que sua nomeação teria sido indicação política da esposa. “Ninguém me emplacou, fui escolhido pra realizar um trabalho na área de comunicação”, escreveu Yared.
Sem multa
A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto de lei do deputado Felipe Francischini (SD), que proíbe a cobrança de multas por perda ou extravio de tickets de estacionamento. O texto exige que os estabelecimentos mantenham registro de entrada e saída dos veículos e que, em caso de perda do cartão fornecido ao motorista, consultem esse registro para efeito de cobrança dos serviços.
Câncer bucal
Os deputados estaduais aprovaram ainda, em redação final, o projeto de lei 411/2016, de Alexandre Guimarães e Chico Brasileiro, ambos do PSD, que institui a Política Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal no Paraná.
‘Não sou réu’
No primeiro pronunciamento como deputado estadual, o delegado Rubens Recalcati (PSD), falou sobre a acusação que responde na Justiça de que teria envolvimento com o assassinato de um suspeito de crime de homicídio em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele afirmou que durante a investigação foram descobertos outros fatos delituosos, que envolviam acusados do homicídio cometido contra um empresário da região. “Não me considero réu, mas estou sendo investigado”, disse.
Reformas
O deputado Stephanes Junior (PSD) manifestou apoio às propostas de reforma da Previdência Social e das leis trabalhistas, que estão em debate no Congresso Nacional. “A reforma trabalhista é importante, é necessária”, declarou. Na avaliação dele, as leis atuais criam uma série de empecilhos e impedem o crescimento do país.
Corrupção
O delegado da Polícia Federal, Felipe Eduardo Hideo Hayashi, é o convidado para palestra na Assembleia Legislativa, a partir das 9h da próxima quarta-feira (10). Ele vai abordar o tema “Compliance e Responsabilização da Pessoa Física e da Pessoa Jurídica”.
Corrupção II
Especialista em Ciências Criminais e mestre em Direito Econômico e Socioambiental, Hayashi é chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros no Paraná, além de autor do livro “Corrupção: Combate Transnacional, Compliance e Investigação Criminal”, lançado em 2015 pela editora Lumen Juris.
Deixe um comentário