Trio para 2018?
Encerradas as eleições municipais de 2016, começam as articulações para o pleito de 2018. De acordo com os números saídos das urnas, já é possível antecipar prováveis e possíveis composições. E neste novo mapa político do Paraná, no dia seguinte ao segundo turno, Ratinho Júnior (PSD) e Osmar Dias (PDT) já pregaram as pré-candidaturas à sucessão de Beto Richa (PSDB). Mas no que depender de algumas peças importantes do xadrez político estadual, os dois (Ratinho e Osmar) poderão marchar juntos com Richa no próximo pleito. É que daqui a dois anos estarão em disputa o Governo do Estado e duas cadeiras no Senado ocupadas atualmente por Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).
Trio II
Entre Ratinho e Osmar, nesse caso, um sairia candidato a governador e o outro a Senador. Richa pode ficar nesta chapa também como candidato ao Senado já que são duas vagas, especula a imprensa.
Mais velha
A Câmara de Curitiba terá, em 2017, a vereadora mais velha do Brasil. Maria de Lourdes Beserra de Souza, mais conhecida como Dona Lourdes do Santa Quitéria, está há 12 anos na Casa e conquistou, no dia 02 de outubro, o quarto mandato. No dia 3 de dezembro, ela completa 89 anos de idade.
Testemunhas
O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chamou o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) como testemunhas de defesa em ação penal na Operação Lava Jato. Temer e Lula fazem parte de um rol de 22 testemunhas convocadas pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, que está preso preventivamente em Curitiba, desde o dia 19 de outubro, por decisão do juiz Sérgio Moro.
Parceria continua
O governador Beto Richa (PSDB) recebeu terça (1º de novembro) o prefeito reeleito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS). Acompanhado do deputado Plauto Miró (DEM), Richa adiantou que a cidade dos Campos Gerais continuará recebendo a atenção do Estado, principalmente em infraestrutura. “Os ponta-grossenses fizeram a melhor escolha para a cidade. Tenho a certeza de que o prefeito Rangel vai proporcionar um desenvolvimento ainda maior para a cidade”, disse.
Morte na estrada
Mais uma notícia triste nas estradas do Paraná. O prefeito eleito de Foz do Jordão, Anselmo Albino Amâncio, de 56 anos, morreu no final da tarde de segunda, ao colidir seu veículo, im Fiat Strada, em um caminhão e num barraco. O sinistro ocoreu em Candói, centro sul do Estado. Com o impacto da batida, o veículo do prefeito incendiou. Populares retiraram o corpo sem vida, antes do mesmo pegar fogo.
Desocupa
O desembargador Vitor Roberto da Silva, do Tribunal de Justiça do Paraná, determinou terça-feira a reintegração de posse pelo Estado de mais 17 escolas estaduais que estavam ocupadas: 13 em São José dos Pinhais, duas em Irati e duas em Inácio Martins.
Na ONU
A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz federal Sérgio Moro, aceitou convite da Portuguese Language Institute (POLI) para falar na Organização das Nações Unidas, no dia 02 de dezembro. A pauta será a missão generosa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).
Novo voo
A Azul companhia aérea anunciou que vai implantar um novo voo diário entre Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS), para a alta temporada de Natal e Réveillon 2016-2017. O serviço integra o plano de expansão da Azul, a partir da capital gaúcha.
Deixe um comentário