Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quarta, 27

siglas partidarias

A hora das coligações
A segunda semana das convenções municipais está correndo solta e até o dia 5 de agosto (sexta-feira), quando termina o prazo, não se fala outra coisa a não ser nas coligações. Ou seja, quem vai com quem. É a hora em que clareia de fato o quadro eleitoral. Em Curitiba, até o momento, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) é o que garantiu até o momento o maior número de partidos aliados. Ontem (26) confirmaram presença na chapa de Greca PSB, PSDB, DEM e PRB e um conjunto dos chamados partidos nanicos.

Ney Leprevost
A adesão do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, encorpou a campanha do deputado estadual Ney Leprevost, pré-candidato do PSD a prefeito de Curitiba. Até agora, Leprevost já recebeu o apoio oficial do PSC e do PEN. Ele também poderá ter adesão, nos próximos dias, do nanico PCdoB.

Coligações III
Já o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que recebeu sábado (23) o apoio do PV, até agora ainda não oficializou o apoio do PTB. Ele também trabalha para ter o apoio do PPS.

Coligações IV
Nos próximos dias também deverão ser anunciadas, ou não, coligações em apoio as candidaturas da deputada Maria Victória (PP), Requião Filho (PMDB), Xênia Mello (Psol), Tadeu Veneri (PT) e Professor Ademar (Pros).

Combate a dengue
O deputado Chico Brasileiro (PSD) destacou o início ontem de uma campanha de vacinação para combater a dengue no Paraná. Nesta primeira fase serão imunizadas 500 mil pessoas com vacinas produzidas pela francesa Sanofi Pasteur. O medicamento, diz Brasileiro, protege contra os 4 sorotipos da doença que circulam no Brasil.

Dengue II
“Essa foi uma das principais bandeiras que levantei junto a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, desde que a vacina chegou ao país”, disse. Este ano, mais de 45 mil casos de dengue foram registrados no Estado. “Precisamos continuar atuando em todas as frentes de combate, principalmente na eliminação dos focos do mosquito”, concluiu o deputado.

Eletrocutado
O vídeo em que mostra um homem aparentando 25 a 30 anos que morreu eletrocutado em Aracaju (SE), durante um ato em apoio a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), viralizou ontem nas redes sociais.

PB indiciado
A Polícia Federal indiciou criminalmente o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento/Governo Lula) na Custo Brasil. A operação investiga o suposto desvio de R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito do Planejamento, entre 2010 e 2015. PB foi enquadrado por integrar organização criminosa e corrupção passiva.

R$ 600 milhões
Este é o total estimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das eleições municipais de outubro. Os dados foram revelados pelo presidente, ministro Gilmar Mendes, que destacou ser esta a primeira eleição com a proibição da doação de pessoas jurídicas as campanhas eleitorais, prática que será permitida apenas às pessoas físicas.

Foto do dia
O fotógrafo Roger Meireles, desta Gazetinha, nos brindou ontem com um clique mágico do Marco das Três Fronteiras. A imagem está fazendo sucesso na internet. Valeu Roger!