Selo “Sem Glúten” agora é lei
Agora é lei estadual a emissão do selo “Sem Glúten” aos estabelecimentos comerciais que vendam produtos sem glúten na sua composição, fabricados ou apenas comercializados. A normativa, que teve origem em um projeto de lei da deputada Claudia Pereira (PSC), foi sancionada na última semana pelo governador Beto Richa (PSDB).
Glúten II
“A emissão do selo deverá ser solicitada pelo próprio estabelecimento interessado, que será emitido pelo Poder Executivo Estadual, para ser afixada na fachada do comércio”, explicou Claudia. A deputada acredita a medida vai ajudar sensivelmente os consumidores que precisam se abster da proteína. O número da lei é 18.757/2016.
Entre aspas
“Temos um canal de diálogo permanente para o debate das demandas dos professores. São reuniões semanais com a APP-Sindicato”. Do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacando as conquistas da educação paranaense e a necessidade de continuar dialogando com a categoria.
Governo Temer?
Faltando duas semanas para o Senado votar o impeachment de Dilma (PT), o vice Michel Temer (PMDB) praticamente definiu sua equipe, caso a presidente seja afastada por 180 dias. O time terá Henrique Meirelles, Eliseu Padilha, Romero Jucá, Moreira Franco, José Serra, Paulo Skaf, o paranaense Ricardo Barros e Henrique Alves, que voltaria ao Turismo.
Arruda lá?
Caso se confirme o afastamento de Dilma e se confirme a nomeação de Romero Jucá e Eliseu Padilha, como especulado, quem sobe é o deputado federal do Paraná, João Arruda. Ele é o terceiro vice-presidente nacional do PMDB, atrás de Jucá e Padilha (1º e 2º vices).
Requião fora?
Se João Arruda subir, é grande a chance de Roberto Requião cair. Ontem era dado como certo que, assim que Dilma for afastada, a executiva nacional vai intervir no PMDB do Paraná, comandado pelo senador. A comissão interventora teria Rodrigo Rocha Loures, o deputado Osmar Serraglio e o ex-governador Orlando Pessuti. Um dos três assumindo a presidência.
Presidente e relator
Por falar no impeachment de Dilma, ontem a comissão do Senado elegeu por aclamação Raimundo Lira (PMDB-PB) presidente e por 16 votos contra 5 o tucano Antonio Anastasia (MG) relator. Anastaia, aliás, quer ouvir a defesa da presidente até sexta (29).
Urbs em greve
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) atrasou o salário e os 1,5 mil funcionários da Urbs entraram em greve ontem (26). A prefeitura de Curitiba, porém, afirma que o pagamento pode ser feito até o 5º dia útil de cada mês e, apenas, preferencialmente até o dia 25. A categoria diz que recebe nos dias 25, há 15 anos.
Turismo
Dos 6,3 milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado, 33% eram argentinos (aproximadamente 2,079 milhões), seguidos dos norte-americanos (575,7 mil) e chilenos (306,3 mil). Os números são do Ministério do Turismo com base em dados da Polícia Federal.
Turismo II
De acordo com o estudo, os países da América do Sul correspondem a 54% do total de estrangeiros que vieram ao Brasil no período.
Deixe um comentário