Mais do mesmo
O Brasil perdeu uma grande oportunidade de avançar, de mudar de fato, com a reforma política que está para ser concluída no Congresso Nacional. A avaliação é do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, ao comentar as mudanças no sistema para o pleito de 2018, alcançadas até o momento. “Eles (deputados e senadores) mudaram muito pouco perto daquilo que esta sendo proposto como mudança”, disse Keppen, antes de participar na sexta (20), de um debate sobre o novo Código de Processo Civil promovido pela OAB em Palmas, no Sudoeste do Paraná.
Mesmo II
“Acho que perdemos, na verdade, uma oportunidade para tentarmos encontrar uma outra forma”, frisou. “O que acontece é nós continuamos fazendo mais do mesmo”, completou Keppen.
Sem escravos
Finalmente uma decisão sensata da nossa Justiça. A ministra Rosa Weber, do STF, concedeu liminar ontem (24), que suspende os efeitos da portaria do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para alterar as regras de combate ao trabalho escravo.
Sem escravos II
Após a publicação da portaria no Diário Oficial da União, o STF recebeu dois pedidos para que a medida fosse declarada inconstitucional, informou o Estadão. Um veio do partido Rede Sustentabilidade e o outro, da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Nos trilhos
A Ferroeste deve definir esta semana a data de lançamento do Procedimento de Manifestação de Interesse para a expansão da linha férrea de mil quilômetros que ligará Dourados (MS) ao Porto de Paranaguá.
Precisa de “acessoria”
O senador Roberto Requião (PMDB) brigou com o Aurélio. No twitter, disse que sua “acessoria” marcou uma entrevista em rádio de Cornélio Procópio, mas ninguém respondeu suas ligações. Acostumado a dar pitos ao ostentar parcos conhecimentos literários, Requião, em estado bruto, escorrega feio na ortografia.
Sem denúncia
A segunda-secretária da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho (PSDB-RO), leu ontem em plenário o parecer da CCJ, que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer. A leitura do parecer levou uma hora e dez minutos e é necessária para o relatório ser incluído na pauta de votações, o que deve ocorrer hoje (25).
Novos diretores
O processo para escolha dos novos diretores e vice das escolas da rede pública municipal de Palmas será sexta (27). A votação, das 8h às 19h. será coordenada pela secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou. O pleito acontece em cinco das oito unidades mantidas pela Prefeitura.
Deixe um comentário