Corredor das Águas
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou segunda (23), da reunião da Comissão de Turismo, da qual é titular, quando foi relatado por Anibelli Neto (PMDB), o projeto de lei 26/2015. A proposta, de Maria Victoria (PP), que cria o “Corredor das Águas” do Paraná, recebeu pedido de vistas de Marcio Pacheco (PPL), e será votado na próxima reunião, destacou a deputada. A comissão é presidida pelo deputado Chico Brasileiro (PSD).
Wandscheer no PMB
O deputado Toninho Wandscheer não escolheu o Pros, do qual seu filho Tiago Henrique é presidente no Paraná. O ex-petista se filiou ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), recém-criado junto ao TSE no final de setembro. Outro filho de Toninho, Alisson Wandscheer, suplente de deputado estadual, trocou o PT pelo Pros e é pré-candidato a prefeito em Foz do Iguaçu.
Wandscheer II
A opção de Toninho pelo PMB é sintomática. No novo partido, conforme a legislação eleitoral, o PT não pode requerer seu mandato. Se optasse pelo Pros, o PT pediria seu mandato no TSE para o suplente Angelo Vanhoni.
Câmara Mirim
A Assembleia Legislativa recebeu ontem (24) os vereadores da Câmara Mirim de Santa Helena, acompanhados por professores e diretores do Colégio Estadual Graciliano Ramos.
Pílula do câncer
O Paraná demonstrou ontem interesse no desenvolvimento e liberação do uso da Fosfoetanomalina, sem a necessidade de medida judicial. A pílula do câncer, como ficou conhecida, centralizou as discussões da audiência pública da Comissão de Saúde, a pedido do deputado Nereu Moura (PMDB).
Interesse econômico
O deputado Chico Brasileiro participou da audiência e levantou questões relacionadas à falta de interesse no desenvolvimento da substância. “Não tenho dúvida que existe interesse econômico barrando estes estudos. Por que não avançou? Nem os laboratórios públicos fizeram testes clínicos”, ressaltou. Os deputados vão acompanhar e cobrar a realização de testes para liberar ou proibir o uso da pílula do câncer.
A noiva da vez
A curitibana Heads é a maior agência de publicidade brasileira, após a venda do grupo ABC a grupos estrangeiros. Quem informa é Lauro Jardim, do Globo. A Heads detém as contas, entre outras, da Petrobras, Claro, Sebrae, Positivo, Caixa, Ampla, Andrade Gutierrez e Boticário.
Islamofobia
Duas mulheres curitibanas, descendentes muçulmanas, denunciaram que foram vítimas de atos de xenofobia. Uma foi apedrejada e outra foi alvo de cusparada nas ruas da capital. Segundo elas, a discriminação aumentou após os ataques terroristas de Paris (França), no último dia 13.
Sem cidadania
Por 29 votos a 9, os deputados aprovaram segunda projeto de lei de Felipe Francischini (SD), revogando o título de cidadão honorário do Paraná concedido ao ex-ministro José Dirceu (PT).
Racismo
O vereador Mestre Pop (PSC) registrou boletim de ocorrência ontem, no 1º Distrito Policial de Curitiba, contra o vereador Zé Maria (SDD) por injúria racial. Uma “piada” racista do vereador do Solidariedade ofendeu Mestre Pop na sala privativa dos vereadores na manhã desta sexta.
Projeto PDT 2016
O PDT-PR faz convenção sábado (28), em Curitiba, às 9h, no Clube Morgenau, para eleger o novo Diretório Estadual. O ex-senador e vice-presidente do Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias, encabeça a chapa. A meta da sigla em 2016 é reeleger Gustavo Fruet e mais 60 prefeitos, preparando caminho para a disputa pelo governo do Estado e a presidência em 2018.
Deixe um comentário